A Assosiação Comunitária entregou na tarde dessa segunda-feira (19) a casa reformada.

A Associação Comunitária Habitacional de Patos de Minas - ASSCOHAB, entregou na tarde dessa segunda-feira (19) a casa reformada de uma senhora que pedia por ajuda. A reforma da casa durou três meses e contou com a ajuda de vários voluntários. A residência recebeu pintura, piso, muro e telhado novo. Um churrasco foi feito para comemorar e inaugurar a nova estrutura da moradia.

De acordo com o Vice-Presidente da Asscohab, Wiliam de Campos, tudo começou quando eles descobriram que a dona Rosely Aparecida dos Santos de 50 anos, estava precisando de ajuda para reformar a casa, localizada na Rua Mucuri no Bairro Jardim Esperança. O imóvel estava em uma situação bastante crítica: “Nós descobrimos que ela tinha um cadastro lá com a gente e a partir daí a diretoria da associação resolveu ajudar com a reforma”.

Ele ainda conta que a mão de obra foi quase toda voluntária: “O trabalho aqui era feito nos finais de semana, nós fazíamos um mutirão e juntos trabalhamos na casa. Foram aproximadamente 15 pessoas envolvidas na reforma. Como o material podia se desgastar ou perder, nós tivemos que contratar um pedreiro e um servente para ajudar a gente na obra”.

A casa da dona Rosely recebeu uma pintura nova e também um muro novo. No chão, foi colocado um novo piso e todas as telhas foram trocadas. A dona Rosely contou que quase não viu a casa reformada: “Eu dei um ataque do coração e quase que eu não vejo minha casinha assim, graças a Deus agora eu estou bem e vou poder dormir tranquila debaixo do meu teto”.

Natural do interior de São Paulo, a dona Rosely disse que é patense de coração pois já mora na cidade há muito tempo: “Eu cheguei aqui em 1990, ou seja, 27 anos atrás. Meus filhos nasceram aqui, eu perdi meu marido e tive que cuidar e educá-los sozinha, mas sempre com muita dignidade. Trabalhei até de boia fria para poder dar para eles o que comer”.

Com a obra praticamente finalizada, os trabalhadores organizaram um churrasco para comemorar. A dona Rosely era só alegria “A vontade é de chorar, só que agora, de felicidade e gratidão”. Wilian e a Rosely aproveitaram para agradecer a todos os envolvidos no projeto. Quem quiser saber mais sobre a Asscohab pode ligar no 3062-0306 ou ir até a sede da associação que fica na Rua Farnese Maciel, 284, sala 04, no Centro de Patos de Minas.