Secretaria não finaliza pré-matrículas nas escolas estaduais; início das aulas está definido

Nas escolas municipais de Patos de Minas, o início das aulas vai acontecer mais cedo, no dia 5 de fevereiro.

publicado em 15/01/2020, por Farley Rocha


A Secretaria Estadual de Educação ainda não conseguiu finalizar a lista com as pré-matrículas nas escolas estaduais. O atraso foi devido a questões técnicas. No entanto, a Superintendência Regional de Ensino garantiu que ninguém ficará sem escola. O início das aulas nas escolas estaduais foi definido para o dia 10 de fevereiro. Nas escolas municipais de Patos de Minas, o início das aulas vai acontecer mais cedo, no dia 5 de fevereiro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com Carlos Coimbra, Diretor da Superintendência Regional de Ensino, a lista já era para ter sido divulgada, no entanto houve um atraso devido a questões técnicas. No entanto, ele destacou que assim que sair, um email será enviado para o endereço deixado no cadastro e as pessoas também poderão acompanhar pelo site www.educacao.mg.gov.br.

Carlos Coimbra acredita que ainda esta semana seja divulgada a lista com as matrículas. Após isso, os pais deverão ir até as escolas para comprovar o endereço e os dados informados na pré-matrícula. A intenção do novo sistema seria para evitar filas, dar mais transparência na distribuições das vagas e eliminar as superlotações de salas.

Com relação ao início das aulas, Carlos Coimbra informou que a data foi marcada para o dia 10 de fevereiro e isso não deve ser alterado. A designação dos professores deve acontecer entre os dias 21 e 30 de janeiro. Já o período escolar, apenas para os profissionais, vai iniciar no dia 3 de fevereiro. “Esta semana, deve ser divulgada a lista com as pré-matrículas”, disse.

Com relação à rede municipal de ensino de Patos de Minas, o início das aulas vai acontecer no dia 5 de fevereiro e o período escolar, apenas para os profissionais, no dia 3 de fevereiro. A Prefeitura Municipal já informou que irá mais uma vez distribuir os kits de materiais escolares para os alunos da rede municipal.

Autor: Farley Rocha Postado em 15/01/2020
Compartilhe:

33 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Kátia | 4 dias, 10 horas atrás

    Nem sei o que dizer a vcs que fizeram ,essa escolha meu filho vai pra uma escola muito longe de casa sem condições de deixar ele ir sozinho e eu não posso levá-lo pois tenho outro filho especial.se melhorou alguma coisa foi pra quem inventou essa merda online.tenho certeza que isso não está acontecendo só comigo e não sei o que vou fazer.Vcs bem que poderiam dar um jeito nisso agora né

    0 0 Responder

  • Amanda Pereira Cezario | 1 semana, 1 dia atrás

    Mim mandaram pra uma escola muito longe.sendo que tem escola no bairro onde moro .como faço pra trocar a escola ???

    1 0 Responder

  • Ana luiza | 1 semana, 2 dias atrás

    Estou indignada OK ? Me Mandaram pra uma escola super longe uma escola perigosa sabe e eu coloquei era como terceira opção pq vcs mandaram colocar três drogas de opções e saiu pra escola mais longe ... Qual a porra do critério que vcs usaram em me fala ? Pq me disseram que ia escolher a escola mais perto possível e agora me diz vcs vão pagar transporte ou uma escola particular pq se agente tivesse dinheiros nao estávamos mendingando sobre o estado para conseguir uma misera vaga pra poder estudar .... Eu espero que vcs consertem esse caralho dessa lista

    1 0 Responder

  • Biana | 1 semana, 2 dias atrás

    Moro quase dentro de uma escola me mandaram pra outra bem diferente não levaram em consideração que tenho filho nessa escola,e que moro perto.Vai e manda pro Abílio indignada com essa porcaria de governo eles fazem o que quer.

    1 0 Responder

  • Iza | 1 semana, 3 dias atrás

    Mais q ... é essa ,esse povo me manda pra uma escola orriveu E FORA DE MÃO (sério é muito longe da onde moro e é a pior escola de Sabará ) e acha q eu vou aceitar isso ? Não meus queridos ! Eu vou perder um ano de estudo por culpa do governo de BH , por q não sou obrigada a estudar ne uma escola onde alunos pulam o muro pra ficar na praça fumando e zuando !!!!! VERGONHA ESSE GOVERNO DE MINAS , BANDO DE ... ,e tem mais agora a gente liga pra procurar saber sobre isso e eles não atendem o telefone ... TÁ DE PARABÉNS VOCÊS EM

    10 2 Responder

  • Dora | 1 semana, 3 dias atrás

    Estou desorientada indgnada com tamanho do descaso de nossos filhos crendeuspai matriculei 3 dos meus filhos nessa ... de site de ... q n funciona já tou de saco cheio ,pq foram inventar essa ... q drooga q goveno de merda td alterado saúde educação emprego MDs vamos tds nos fude com esse governo dos infernos ....Nem sei onde meus filhos vaum estudar e quando isso aff.

    4 0 Responder

  • stream em k-12 | 1 semana, 3 dias atrás

    até parece que estão minimamente se esforçando pra consertar o site, com certeza nem tentaram ainda, qualquer programador que se preste consegue arrumar isso em algumas horas. falta de respeito com os alunos e uma incompetência sem igual.

    7 0 Responder

  • adrielly | 1 semana, 3 dias atrás

    :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

    2 0 Responder

  • Teixerira | 1 semana, 3 dias atrás

    As aulas vão começar e eu ainda não sei onde meu vai estudar pra matriculá-lo.Falta de respeito.!!!Indignada !!!!

    3 0 Responder

  • Márcia Coli | 1 semana, 3 dias atrás

    Sou mâe e estou indignada nunca vi algo igual sempre renovamos nossas matrículas de nossos filhos na escola e nunca tivemos a frustação que estamos vivendo agora .Governo vergonhoso????????

    4 0 Responder

    EU AVISEI! - 1 semana, 3 dias atrás

    Um desgoverno.. prestando desserviço à população! Problemas na educação, saúde, segurança, cultura..favorece somente a classe a que ele pertence... absurdo! É desesperador!

    2 0

carregar mais comentários