A montanha de lixo no terreno da prefeitura próximo as casas do bairro impressiona.

Os moradores do Barreiro não se cansam de reclamar do lixão que se formou em um terreno da Prefeitura existente no bairro. O problema se arrasta há meses e parece sem solução. Quando o prefeito José Eustáquio assumiu a Administração Municipal, os moradores se encheram de esperança, mas a promessa  de limpeza do imóvel ainda não foi cumprida. Leia mais!

No início eram apenas alguns objetos jogados no terreno da Prefeitura. Com o passar do tempo, o local foi transformado em um grande lixão. Hoje o terreno está totalmente tomado pela sujeira. Montanhas de entulho e lixo podem ser vistas de longe. É possível encontrar de tudo no local, desde móveis velhos até restos de animais mortos.

Os moradores estão revoltados com a situação. A sujeira e o mau cheiro não se limitam ao terreno da Prefeitura. Até mesmo a via está sendo tomada. Como se não bastasse, pessoas que frequentam o local em busca de materiais recicláveis ateiam fogo ao lixão e a fumaça tóxica invade as casas, causando muitos problemas.

Os moradores do bairro querem que a Prefeitura faça a limpeza do imóvel. Ao assumir a Prefeitura no início deste ano, o prefeito José Eustáquio encaminhou nota a redação do Patos Hoje informando que estava fazendo um levantamento de áreas disponíveis para fazer a retirada da sujeira. Cinco meses se passaram e o problema se agrava a cada dia.

Nesta manhã, a redação do Patos Hoje tentou falar com o secretário municipal de infraestrutura, Rogério Borges, em busca de uma resposta para os moradores do bairro Residencial Barreiro, mas não conseguiu contato.

Autor: Maurício Rocha