349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 19/01/2017
Compartilhe:

Moradores do Barreiro continuam a conviver com lixão a céu aberto mantido pela Prefeitura

O terreno que pertence à Prefeitura foi transformado em depósito de lixo.

O local se transformou em um lixão bem em frente as residências.

Entra prefeito, sai prefeito e o problema continua. Moradores do bairro Barreiro continuam sendo obrigados a conviver com os transtornos causados por um verdadeiro lixão. Com a mudança na Administração Municipal, no entanto, eles esperam que o problema seja resolvido mais rápido.

O problema se arrasta há meses. O terreno que pertence à Prefeitura e que deveria ser utilizado para a construção de projetos de convívio social, foi transformado em depósito de lixo. No local é possível encontrar de tudo. De pneus e garrafas diversas, até restos de móveis e eletrodomésticos, entulhos e restos de animais mortos.

O lixão tem causado muitos transtornos. O mau cheiro é constante e se agrava quando os catadores de materiais recicláveis decidem atear fogo à montanha de lixo. Além disso, a grande quantidade de materiais inservíveis jogada no terreno público aumenta a proliferação de ratos, baratas e animais peçonhentos.

Imagens atualizado em 19/01/2017 • 28 fotos

As denúncias em torno do problema não são de agora. A Prefeitura e a Câmara Municipal já receberam queixas dos moradores cobrando uma solução para o problema. Eles esperam que a nova Administração Municipal faça a limpeza do terreno mais rápido.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que “o município está fazendo levantamentos e estudos de novas áreas para serem licenciadas como aterro de resíduos da construção civil, transbordo e deposição transitória de grandes volumes para, posteriormente, fazer a retirada desses diversos resíduos depositados irregularmente em vários locais da cidade.”

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 19/01/2017
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • real | 4 meses, 1 semana atrás

    E vegonha la tem muitas crianças.olhar dengei aí.tem limpar????????????????????????????????????di nada mês eu prefeito????

    0 0 Responder

  • LCG | 8 meses, 4 semanas atrás

    Gente! Eu quero esse sofá! Reformado via ficar um luxo na minha sala!! :grimacing: :eyes: :top:

    2 2 Responder

  • Isadora | 8 meses, 4 semanas atrás

    Pessoal da prefeitura, aproveita e vem aqui na rua Gerôncio Gonçalves, tem uma granja de fundo de quintal... tá insuportável o mau cheiro. Os moradores da rua agradecem.

    8 1 Responder

    Seu Tião - 8 meses, 4 semanas atrás

    Meu vizinho aqui na Geroncio Gonçalves tem um galinheiro aqui na casa dele, que fede a rua inteira e ninguém faz nada! O dia que chove então, ninguém consegue ficar nas casa devido à carniça!

    3 1

  • Renato | 8 meses, 4 semanas atrás

    Se o lixo está lá, é porque alguém jogou, e com certeza foi algum morador do próprio bairro.

    11 5 Responder

  • Gentalha gentalha | 8 meses, 4 semanas atrás

    Gentalha Gentalha..........tem o que merecem !

    10 10 Responder

  • Ju | 8 meses, 4 semanas atrás

    Acho engraçado que o povo aqui de Patos só falam né, mas agir que é bom nada. Agora a culpa do terreno esta cheio de lixo é do Prefeito, capaz que é ele que vai la e joga lixo né. Isso é a própria população que jogam. Pare de jogar a culpa em prefeito e comecem a mudar seus próprios princípios, tenho certeza que se todo mundo fizesse a sua parte a cidade estaria bem melhor.

    10 2 Responder

    bom dia - 4 meses, 1 semana atrás

    Eu achou nao .vc olhar população que tá jogando lixo

    0 0

  • Morador do bairro | 8 meses, 4 semanas atrás

    Sou morador do bairro e vejo sempre pessoas do próprio bairro jogar lixo nesse terreno, em em outros tb, agora ficam reclamando kkkkkkkk e a prefeitura vai limpar e eles vão continuar jogando, temos que conviver com o nosso próprio lixo, já que nós mesmo contribuimos para isso.

    11 0 Responder

  • Bom dia | 8 meses, 4 semanas atrás

    Um bom dia de um ótimo fim de semana para os RECLAMADORES( os mesmos O bao, mimi, etc ), de plantão, estou saindo se férias, e por favor, fim que de olho em tudo e todos por aqui, não esqueçam de todos os dias além de vim reclamar no site, vijiar seus vizinhos e falar da vidas deles tb........ :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

    6 2 Responder

  • GUSTAVOGUERREIRO | 8 meses, 4 semanas atrás

    A ideia de trazer ESTRELAS para a cidade , dá certo!! Se o GUSTAVO E SEUS PARÇAS , são contra a FOME , e MOBILIZARAM a população ,e arrecadaram toneladas de alimentos ,GRAÇAS AO ESFORÇOS DELES, que tal ; GUSTAVO LIMA CONTRA O LIXÃO ! GUSTAVO LIMA CONTRA OS BURACOS !! GUSTAVO LIMA CONTRA A CORRUPÇÃO !! TÁ AI A SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS GENTE !!!

    6 5 Responder

  • Culpa só dos moradores | 8 meses, 4 semanas atrás

    O problema é que 90% da população é porca e pobre de espirito, vê um lote vago e joga lixo nele, ai a culpa é da prefeitura, é do dono do lote, e assim vai....mas a culpa nunca é da população! Tenho alguns lotes, uns em bairros civilizados e alguns em bairros de pessoas que não tem educação nenhuma, meus lotes são todos limpos sempre, porém o que comecei a fazer a cerca de 6 meses, os meus lotes que a população joga lixo, estou fotografando do lixo a medida que vão sendo depositados neles, e não limpo mais, deixo criar cobras escorpiões mosquito da dengue e por ai vai.....e que se F.....DAS os vizinhos que depositam seus lixos neles, que conviva com eles, é o caso desse lixão......provem do seu próprio lixo

    8 1 Responder

carregar mais comentários