Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, o órgão tem recebido denúncias de abuso dos postos na precificação dos combustíveis.

O Procon de Patos de Minas quer investigar a política de preços de combustíveis praticada pelos postos existentes na cidade. O órgão encaminhou ofício ao Ministério Público solicitando procedimento investigatório para identificar o comportamento das empresas de combustíveis na hora de reajustar o álcool, a gasolina e o óleo diesel.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, o órgão tem recebido denúncias de abuso dos postos na precificação dos combustíveis. De acordo com ele, existem inclusive informações de combinações de preços. As denúncias se tornaram mais frequentes nos últimos dias com as altas constantes dos combustíveis.

O preço da gasolina em Patos de Minas ultrapassou a casa dos R$ 4,40 nos últimos dias. O óleo diesel e o álcool também sofreram reajuste. O Procon Municipal quer saber se altas realizadas na cidade estão dentro da normalidade ou se houve algum tipo de abuso.

O pedido de investigação nos postos de combustíveis foi encaminhado ao Promotor de Justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior e à Promotora de Justiça Vanessa Dosualdo Freitas. Esse tipo de investigação é de atribuição do órgão.