349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 21/12/2016
Compartilhe:

Presépios decoram igrejas em Patos de Minas e resgatam o verdadeiro sentido do Natal

Em algumas delas, as peças chamam a atenção.

O presépio é a representação do momento do nascimento de Jesus Cristo.

A tradição da montagem dos presépios na decoração de Natal é mantida à risca em algumas igrejas de Patos de Minas. Em algumas delas, as peças chamam a atenção. Na Igreja do Rosário, o presépio tem peças em tamanho real. Na Catedral de Santo, o tom de dourado deu um toque especial na decoração.

O presépio é a representação do momento do nascimento de Jesus Cristo. A manjedoura, os personagens bíblicos resgatam o verdadeiro sentido do Natal, que é a comemoração do aniversário de Jesus. O primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis em 1223. A idéia dele era explicar às pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus.

No século XVIII, a tradição de montar o presépio dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo. No Brasil, a tradição de montar presépios na decoração de Natal é mantida nos quatro cantos do país. Em Patos de Minas, as igrejas católicas reservam espaço para a montagem das peças.

Imagens atualizado em 21/12/2016 • 26 fotos

Na Igreja do Rosário, o presépio em tamanho real chama atenção. As peças foram doadas pela comerciante Sandra Albuquerque. Ela disse que comprou as peças de cerâmica de um artesão da cidade de Tracunhaém em Pernambuco. Mais tarde, decidiu doar as peças para a Igreja do Rosário para que os católicos pudessem aproveitar.

Na Catedral de Santo Antônio, a beleza dos presépio também chama a atenção. As peças ganharam um tom dourado. O menino Jesus ainda não está na manjedoura. Ele será incluído no presépio nas celebrações de natal, no dia 24 de Dezembro.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 21/12/2016
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Teresa Cristina | 9 meses atrás

    Que coisa linda estão esses presépios. A representação do amor divino em cada cenário. Peçamos tb a Jesus que faça o amor renascer no coração de cada um que não tem nada de bom pra dá. Dê palavras de conforto e carinho. Jesus é o filho de Deus. É um só. Não importa a religião. Ele só quer que sejamos bons. Feliz natal. Alegria, amor, paz e respeito a todos os cristãos e tb aos que ainda não sentiram a presença de Cristo em suas vidas. :pray: :pray: :pray: :christmas_tree: :star:

    1 2 Responder

  • Olavo | 9 meses atrás

    O verdadeiro sentido do natal não é fazer presépio. O verdadeiro sentido do natal deveria ser o respeito ao próximo, o que existe é o contrário, principalmente aqui em patos onde não se respeita o sossego alheio, e ficam com barulhos infernais em carros e caminhões. Criança tem que ser é educada, aprendendo respeitar o próximo e não ensinada ao contrário. Natal e o espírito da hipocrisia, tudo a ver.

    1 3 Responder

    Lisudo - 9 meses atrás

    Nossa, mas que comentáriozinho ruim... aneim!! Muda daqui então, paçoquinha... Tchau brigado!

    0 2

  • Sei | 9 meses atrás

    :pray: :pray: :pray:O natal é a festa do comércio. Dinterim com essa música irritante para o povo comprar. :clap: :clap: :clap:

    6 7 Responder

    David - 9 meses atrás

    Sem falar que isso não agrada a Deus! Isso é uma festa pagã.

    4 4

    Gerald - 9 meses atrás

    Aneim, gente!! Lá vem ocêis com esse trem de festa pagã...tem dó!

    2 2