Nos fundos do quintal, cercados por lonas, estavam três pés de maconha sendo cultivados.

A Polícia Militar conseguiu localizar uma estufa improvisada para a produção de maconha na noite dessa quinta-feira (02). As plantas estavam no interior de uma casa no bairro Jardim Esperança. Também foram apreendidas sementes, folhas secas da droga e uma arma de fogo de uso restrito. Um homem de 34 anos confessou ser o dono da droga e foi preso em flagrante.

Os policiais militares faziam rastreamentos pelo bairro Jardim Esperança e estranharam a atitude de três rapazes que estavam sentados em frente a uma residência na rua Solimões e que, ao perceberem a presença da viatura, se levantaram e entraram em uma casa. Os militares perceberam que um deles levou a mão à cintura e jogou algo sobre outras casas.

Os policiais iniciaram as buscas nas residências vizinhas para identificar os objetos jogados fora e chegaram até a casa na rua Paraopebas. Nos fundos do quintal, cercados por lonas, estavam três pés de maconha sendo cultivados. Pela janela da cozinha, os militares perceberam uma luz forte no interior da casa escura, o que chamou a atenção.

Ao entrarem na residência, os policiais perceberam que o morador havia improvisado uma estufa para a produção de maconha. Pelo menos quatro pés da droga estavam sendo cultivados ali. No interior da residência, os militares também localizaram uma pistola Smith Wesson 9mm carregada com seis munições intactas. Também foram apreendidas sementes e folhas secas da droga.

O morador da residência Edson Soares Ribeiro, de 34 anos, confessou ser o proprietário da arma e da droga. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia.