Patos de Minas terá mais de 110 mil eleitores aptos a votarem nas eleições de outubro

Em Patos de Minas, a Justiça Eleitoral cancelou 8.501 títulos de eleitores.

publicado em 18/06/2018, por Maurício Rocha


O prazo para o cadastro de novos eleitores e para a regularização do título se encerrou no mês passado.

Patos de Minas terá 110.852 eleitores aptos a irem às urnas nas eleições de outubro deste ano. O prazo para o cadastro de novos eleitores e para a regularização do título se encerrou no mês passado. Os eleitores que não votaram e nem justificaram ausência nas últimas três eleições e não foram ao Cartório Eleitoral para regularização a situação teve o documento cancelado.

Em Patos de Minas, a Justiça Eleitoral cancelou 8.501 títulos de eleitores que não compareceram às urnas, não justificaram ausência e nem regularizaram o documento. Além disso, o município teve 1009 títulos de eleitores suspensos. Mesmo assim, o município alcançou a marca de 110.852 eleitores aptos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Esse número representa um crescimento de 2,7% em relação aos 107.865 eleitores registrados em 2016. Um aumento de 2.987 eleitores em apenas dois anos. O Cartório Eleitoral também divulgou o número de eleitores aptos das cidades de Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté, que fazem parte da Comarca de Patos de Minas.

Lagoa Formosa teve 632 títulos cancelados, 70 títulos suspensos e passa a contar com 14.011 eleitores aptos a votarem. O município de Varjão de Minas teve 283 títulos cancelados, 20 títulos de eleitores suspensos e alcançou a marca de 5.629 eleitores. Já o município de São Gonçalo do Abaeté teve 386 títulos cancelados, 40 títulos de eleitores suspensos e alcançou a marca de 4.866 eleitores aptos.

Este ano, os brasileiros vão as urnas escolher o novo presidente da república, governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais. A eleição acontece no dia 07 de outubro.

Autor: Maurício Rocha Postado em 18/06/2018
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Melhor Jair se acostumando. | 2 anos, 1 mês atrás

    Bolsonaro 2018!

    18 11 Responder

    Gabriel - 2 anos, 1 mês atrás

    Isso aí, votem no cara que transa com galinhas e que gastou dinheiro público de auxílio moradia com prostituição... que pegou 200 000 da JBS e falou: "não quero não partido, toma o dinheiro! Mas faz um favor? Me dá 200 000 aí!"... o despreparado que falou: "eu estou se preparando"... um nada que dormiu no serviço, que não ganhou uma honraria e QUE NUNCA FALOU NADA CONTRA O COMANDO VERMELHO do Rio, nem uma palavrinha!!!! Afrontar bandidinho pé rapado, até eu, mas falar de facção criminosa nem pensar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    3 4

    Bolsonaro 2018 - 2 anos, 1 mês atrás

    Gabriel, não sei deixe levar pela mídia, pela influência da Globo, da Folha e deste outros meios de comunicação comprados pelos governos corruptos e de esquerda que sempre comandaram o país. Rio de Janeiro é um exemplo de governantes corruptos, então o que um deputado FEDERAL, que deve legislar pela FEDERAÇÃO e não somente pelo estado do RJ poderia fazer contra comando vermelho, se todos os governadores eram do PMDB e PT? Falou isso de "comer gente" em tom de ironia, respondendo a uma repórter mal intencionada e que o provocou. Ele não ficou com dinheiro da JBS, note que se você pesquisar, até os delatores o inocentaram, falaram que foi o único do partido que não recebeu. É o único que tem coragem e determinação para mudar o país, que não tem o rabo preso. Pesquise a fundo, não vá pelo que te disseram nas ruas.

    4 3

    Gabriel - 2 anos, 1 mês atrás

    Deixa de ser ridículo e influenciável, o sujeito tem a inteligência de um polvo, esteve estreitamente ligado aos líderes do PP (o partido mais corrupto da história do Brasil)... Nunca foi isentado de responsabilidade por nenhum delator, isso é uma mentira, até pq ele não foi delatado (o que no caso dele só mostra que até pra ser corrupto ele é incompetente, pq ele tentou sim), enriqueceu de forma fraudulenta, tem inúmeros apartamentos na Barra da Tijuca e mostra uma casa no suburbio, sustentou funcionária de gabinete que nunca foi em Brasília, era amiguinho de vários pastores safados, inclusive um acusado de violência doméstica e estupro ... Vários valores da "desmentida" lista de furnas foram confirmados, inclusive de gente com ligações estreitas com ele e o PP; Lavou dinheiro sim ao receber os 200 000 da JBS, enviar e receber contrapartida no exatíssimo valor do partido. É responsabilidade do congressista ser um bastião de moralidade e não oferecer grama pra 54 000 000 de eleitores do Lula. VC SE ACHA ESPERTÍSSIMO PQ FAZ OPOSIÇÃO AO STATUS QUO DA MÍDIA AO SE INFORMAR PELO FACE, POUPE-SE!...posso falar uma semana, posso falar de ele não ter feito nada em lugar nenhum pelo qual passou, posso falar que das tais cento e tantas leis que ele propôs 99% são coautorias, ou seja, a pessoa escreve uma lei e vai nele, pergunta e e ele assina em baixo. O cara que não sabe nem o que é tripé macroeconômico, que acha que o sangue gay tem 10 vezes mais chances de transmitir DST!

    2 5

  • DENUNCIA | 2 anos, 1 mês atrás

    Não vão divulgar isso, mas mesmo assim vou dizer. Nojo, raiva, revolta, descrença Câmara é privilegiada pela secretaria de saúde municipal de patos de minas. Não sei se sinto nojo, raiva, tristeza ou aguardo pela justiça divina, afinal tá difícil de acreditar na justiça dos homens. Atenção povo de Patos de Minas, hoje 18 de Junho de 2018 a secretaria municipal de Patos de Minas deslocou funcionários da área da saúde para ir até a Câmara municipal de Patos de Minas para atender exclusivamente os funcionários da câmara. É isso mesmo, acredite se quiser, enquanto o resto da população enfrenta fila para ser atendida, vereadores e funcionários da câmara recebe atendimento vip e exclusivo da secretaria de saúde. Funcionários da secretaria de saúde foram realizar vacinação contra a gripe na câmara, isso sem dizer que eles se quer tem direito a vacinação, pois não fazem parte do grupo de risco, ou seja: além ser privilegiados, estão fazendo algo ilegal, pois se sobrou vacina, deveria deixar nos postos e vacinar quem chegasse primeiro e não privilegiar eles. Além de ganhar muito mais do que o resto da população, tem esses privilégios. E aí promotor, vai fazer o que?

    17 0 Responder

    Promotor de eventos - 2 anos, 1 mês atrás

    Nunca fizemos nada. Não vai ser agora que iremos fazer. Pode falar à vontade. Aqui em patos nós pensamos mesmo é nos nossos proventos. Tenha uma boa tarde, eleitor!

    4 2

    karlim preto - 2 anos, 1 mês atrás

    Menos eu... não vou mexer com essa carniça de eleição não.. No dia da eleição vou pro rancho, pescar e beber puro malte geladinha....

    5 0

  • Greve geral no dia das eleições! | 2 anos, 1 mês atrás

    Mais de 110 mil otários.

    10 15 Responder

  • Dia de eleição, dia de churrascao | 2 anos, 1 mês atrás

    Dia de eleição vai ser dia de churrasco o dia inteiro aqui em casa. Aqui ninguém é trouxa de participar desse circo. Ninguém vai votar. O pior são os mesarios trabalhando de graça enquanto juízes, promotores e outros funcionários da justiça eleitoral recebem horas extraordinárias. Esse pais virou um lixo, fétido e nojento.

    10 1 Responder

  • candango | 2 anos, 1 mês atrás

    Não precisam contar comigo, pago a multa mas não voto em ninguem.

    9 5 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 2 anos, 1 mês atrás

    este ano é mais um ano de eleições...na atual conjuntura política de nosso país eu acho mais um absurdo o voto ser obrigatório outro absurdo são essas urnas eletrônicas fraudulentas que só são usadas aqui no Brasil onde os votos vão para quem eles querem......o correto na minha opinião era ninguém votar.......

    8 2 Responder

  • Tiozão do Corcel | 2 anos, 1 mês atrás

    O voto é um direito do cidadão em qualquer lugar do mundo, mas... no Brasil neh as coisas são bem diferentes. Aqui o voto é um direito/dever ou seja; é obrigatório... É tão absurdo um governo ter imposição sobre os direitos de uma nação às quais tomaram de nós. Outra palhaçada é essa tal urna eletrônica do capeta, fraudulenta, onde um país de quinta categoria enche a boca pra falar de eleições limpas, de alta tecnologia e segura. É o caramba! Com exceção do Brasil, nos outros países voto é no papel e o cidadão vota se quiser.

    8 0 Responder

  • Pirilampo | 2 anos, 1 mês atrás

    Então, pelos cálculos de acordo com a última eleição, se tiverem dois candidatos pra deputado federal em Patos e eles dividirem igualmente seus votos, nenhum será eleito, no mínimo deveriam ter uns 65 mil votos pra essa vaga.

    8 0 Responder

  • Maria Luisa | 2 anos, 1 mês atrás

    Resta saber se iremos votar

    7 2 Responder

  • mario | 2 anos, 1 mês atrás

    Povo brasileiro, 000 confirma. Ta na hora do povo mostrar pra esses safadinhos, quem é que manda.

    6 4 Responder

  • Pedro Pedreira | 2 anos, 1 mês atrás

    Corrija a matéria então: 110.851 eleitores, porque eu não perderei meu tempo para votar nesses canalhas. Depois das eleições procuro a justiça eleitoral e regularizo meu título.

    5 4 Responder

    Sancociencia - 2 anos, 1 mês atrás

    Então é dois eu também não vou votar nestes mercadores que se vendem. Basta de ser eleitor e não ter direito nem à saúde. Esta corja está liver do meu voto.????????????????????????????

    9 2

    Consciência tranquila - 2 anos, 1 mês atrás

    Aquele que não exerce seu direito de voto, está assinando uma folha em branco para que outros votem por você. O descredito com os políticos não pode ser justificativa para que você não vote. A sua arma é seu voto. Que você escolha o menos ruim, mas não autorize outro a votar por você. Queira você sim, queira não, deputados, senadores e um presidente será eleito. Pense nisso.

    8 9

  • Patense | 2 anos, 1 mês atrás

    Essas eleições devemos mostrar pra essa corja de ladrões que o povo tá revoltado com esses políticos e nao votarem em ninguém aí eu quero ver se ninguém tiver voto nenhum quem vai ocupar os cargos de ladrões.

    5 0 Responder

  • soares | 2 anos, 1 mês atrás

    sem perigo no dia da eleiçao estarei de boa comendo franquinho caipira e tomando uma gelada somos uma turma de doze pessoas na familia nimquen vai votar depois regularizamos nossos titulos ja mais vamos ajudar essa coja bando de esplorador tenho vergonha de ser brsaileiro

    4 2 Responder

    Sem noção - 2 anos, 1 mês atrás

    Por isso que o Brasil não se desenvolve. ...tem um analfabeto que não sabe escrever com um monte de parente que come capim,e ainda quer dar Conselho. ...E se tem vergonha de ser brasileiro porque não some daqui?

    0 2

  • Tô sabeno | 2 anos, 1 mês atrás

    Mais de 110 mil, doidinhos querendo votar e reeleger o encantador de burros! :muscle: :facepunch: :muscle:

    4 2 Responder

  • Andrés de Fonollosa | 2 anos, 1 mês atrás

    Ano de eleição, ano de exercer a democracia. Que democracia é essa meu povo, onde você é obrigado a votar senão você tem seus direitos suspensos. Democracia seria nós cidadãos podermos escolher se vamos votar ou não, isso é democracia, é uma forma justa de protesto.

    4 0 Responder

  • Minasmais | 2 anos, 1 mês atrás

    Eu não voto nem a pau Juvenal!!!000confirmo!

    4 0 Responder

  • Manoel | 2 anos, 1 mês atrás

    No tô tem aí tô nem aí ,já rasguei joguei no lixo esse papel inútil .

    2 0 Responder

  • justice | 2 anos, 1 mês atrás

    Gente do céu. .. pelo amor de Deus... votem em branco...nulo..justifique. ..vote no menos ruim...etc... uma vez a moça do Tre me falou que o dinheiro das multas vai para o fundo partidário.. ou seja o valor vai pra os partidos... ah credo

    1 5 Responder

carregar mais comentários