O Patos Hoje mostrou recentemente o início da Operação Tapa Buracos da Prefeitura consertando os estragos na avenida Tomaz de Aquino. A pavimentação da via estava em condições críticas. Leia mais! Mas o serviço não durou 20 dias. Nós voltamos ao local a pedido de motoristas nesta quinta-feira (02) e encontramos um asfalto em condições ainda piores.

Com apenas duas equipes trabalhando, a Secretaria Municipal de Infraestrutura não tem conseguido vencer a grande quantidade de buracos que se abriram pelas ruas da cidade. As reclamações de motoristas surgem de quase todos os bairros. Em alguns locais, como no cruzamento da rua Joaquim das Chagas com a avenida Padre Almir, os buracos ocupam a via inteira.

Na rua Prefeito Camundinho, os motoristas estão sendo obrigados a trafegar em zigue-zague para amenizar o impacto com os buracos. Para piorar a situação, a chuva que caiu na noite de terça-feira (31) fez aumentar o problema. Os buracos que já eram muitos na avenida Padre Almir, se transformaram em armadilhas para os motoristas. Um empresário de Centro Automotivo deu dicas para evitar os prejuízos. Leia mais!

A força da enxurrada causou estragos em outros trechos. Na rua Jaime Ramos, moradores gravaram um vídeo mostrando a força da água.

O secretário de infraestrutura, Rogério Borges, disse que a Prefeitura está trabalhando para resolver o problema. Segundo ele, a Prefeitura vai contratar uma empresa para fazer manutenção permanente nas ruas da cidade, o que evitaria abertura de buracos a cada chuva.

Autor: Maurício Rocha