Os buracos tomam conta de muitas ruas da cidade.

Transitar pelas ruas de Patos de Minas não está nada fácil. Inúmeras ruas da cidade estão com a pavimentação muito comprometida pelos buracos. A Prefeitura Municipal está com uma equipe de tapa buracos trabalhando para recuperar as diversas pistas esburacadas, mas o trabalho parece que vai demorar um pouco mais.

Os motoristas são obrigados a ziguezaguear nas ruas para não cair nos buracos. O Patos Hoje verificou que as Ruas Minas Gerais, Prefeito Camundinho, Espírito Santo e até vias em bairros novos como no Copacabana e Laranjeiras estão esburacadas.

Mas não é só isso. Há buracos na avenida Fátima Porto, na avenida Piauí, onde um ônibus coletivo acabou se afundando na pavimentação, e até no centro da cidade. Na Rua José Reis, perto do Hospital Regional, as ambulâncias se atrasam desviando de crateras.

Na Avenida Padre Almir, Avenida Ari Pessoa Franco, Avenida Agenor Cardoso e várias outras também estão com a pavimentação muito precária, causando riscos de acidentes de trânsito, muita sujeira e danos. Infelizmente, devido a isso é preciso ter ainda mais cautela na direção.

Com relação aos estragos nos veículos, especialistas fazem uma lista dos diversos problemas que os buracos podem causar. O empresário do ramo automotivo, Daniel Rocha, falou sobre os estragos mais comuns aos veículos devido aos buracos.

A suspensão do veículo é uma das partes mais afetadas. Ele informou que pode haver vazamento de óleo do amortecedor, desgaste prematuro do equipamento e ainda diminuição considerável de sua eficiência. Isso sem falar que pode prejudicar a segurança do automóvel.

E tem mais! Os buracos podem acarretar amassamento de roda, deslocamento de pneu e o mais comum que é o desalinhamento do veículo. Para evitar os prejuízos, ele orientou os motoristas a reduzirem a velocidade e redobrar a atenção e cautela na direção.

E caso caia em algum buraco, o empresário pediu aos motoristas para levar o carro em algum profissional para fazer uma avaliação, porque além de poder ter causado algum dano que comprometa a segurança do veículo, se continuar transitando os estragos ainda podem se agravar, causando ainda mais prejuízo.

Autor: Farley Rocha