349669 2216 Ok
Publicado em 30/06/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Para reduzir criminalidade, moradores do Jardim Panorâmico implantam Rede de Vizinhos Protegidos

A reunião de entrega das placas aconteceu na noite dessa quinta-feira (29).

A reunião de entrega das placas aconteceu na noite dessa quinta-feira (29).

Os moradores do Bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas receberam na noite dessa quinta-feira (29) a placa da Rede Vizinhos Protegidos. A placa foi entregue a 66 residentes no bairro, pela Polícia Militar

A reunião de entrega das placas aconteceu na residência de um dos moradores do bairro. A rede de Vizinhos Protegidos foi criada para coibir a ação de bandidos nos bairros e diminuir os furtos a residências na cidade com o objetivo de unir os vizinhos em prol da segurança de todos eles.

O sistema da Rede de Vizinhos Protegidos já funciona em alguns bairros da cidade e vem ganhando cada dia mais espaço. Há poucos meses o Bairro Boa Vista aderiu ao projeto em parceria com a PM.

Segundo o Sargento Limdeberg o resultado desse projeto está sendo muito significativo, uma vez que a criminalidade teve uma redução considerável nos bairros em que a rede foi implantada.

Imagens atualizado em 30/06/2017 • 11 fotos

Nego Duro - Rodapé Notícias
Autor: Maurício Fernandes Postado em 30/06/2017
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jonas Soares | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tá certinho eu também sou morador bairro panorâmico Jardim Panorâmico e eu apoio Porque aqui nós não temos segurança

    1 1 Responder

  • ze pequeno | 1 mês, 2 semanas atrás

    tem que por esse sistema em todos os bairros de patos, pois ladrão emigra para outros bairros e centro, porque so alguns bairros esta sendo privilegiados .

    3 0 Responder

  • Junim | 1 mês, 2 semanas atrás

    A sociedade também é responsável pela segurança pública. Trabalhar em prol dela é ser Cidadão. Sabemos que o Estado, se assim posso dizer, não consegue tudo. Quando os governantes como Aécio e Temer são flagrados pedindo dinheiro em plena luta contra a corrupção, pode se perceber que o povo de bem é que deve tomar as estribeiras, porque de governo já podemos contar para mais nada.

    7 2 Responder

  • Demóstenes | 1 mês, 2 semanas atrás

    É grátis! Pagamos impostos e temos que resolver os nossos problemas comprando plaquinhas? É isso mesmo? Então, o melhor seria dispensar a PM e contratar segurança privada. De que adianta ter funcionário responsável pela segurança e não ter segurança. Pior do que está não fica! Esse país é uma merda mesmo.

    4 7 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 1 mês, 2 semanas atrás

    Senhor Demonstenes, boa tarde. Idéia interessante. Contrate uma empresa de segurança privada para ganhar a miséria que a PM está recebendo. Se não der certo, chama o Batman.

    5 3

    zorro - 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente a segurança publica , educação , e a área de saúde , são cada vez tento seu salários devassados é são os mais cobrados pela sociedade, o povo não cobra dos políticos seus direitos , mais cobra desses servidores que batalha dia e noite numa carga horaria desumana, sem direitos a horas extras , que trabalham mais de 12 horas por dia, sem ganhar nenhum centavo a mais, com poucos efetivos , tem desdobrar em sua função. O senhor Demóstenes , se ta voltando segurança, há policia não tem culpada, sim esses políticos corruptos do nosso país, que roubam ainda sai comendo pizza é rindo da cara do povo, em 2018, o senhor tem o poder nas mãos para acabar com isso , vote certo,vê quem ta apoiando bandidos de gravatas, e para de criticar os servidores que protege nossos país, quando os agentes, policiais é enfermeiros estão trabalhando a madrugada a fora , para atender cidadão de bens , nos estamos dormindo.

    3 0

    Gerardo - O Censurado - 1 mês, 2 semanas atrás

    Dimitri, o estado, sob a luz da constituição federal, incita a livre concorrência na iniciativa privada. Mas, notadamente, excluído o serviço público. Você mencionou miséria quando tratou dos proventos percebidos pelos militares. Faça nos o favor, fanfarrão! Quem está insatisfeito com a remuneração pode, facilmente, pedir a exoneração da função que ocupa. Se está pouco, venha pra iniciativa privada, perder o benefício da estabilidade, e ver o quão anda pior. E, olha que na iniciativa privada, via de regra, recebe proporcionalmente ao que se labora. Com efeito, a PM trazida para as regras de remuneração da iniciativa privada, pela proporcionalidade dos serviços prestados, faria jus, agora sim, ao mísero salário mínimo.

    2 0

  • Papai Noel | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eureka! Patos de Minas descobriu a fórmula para acabar com a criminalidade. Nem vai precisar de polícia mais! Eu acredito. Se fosse fácil assim, a criminalidade já tinha acabado pra todo lugar. Tenha dó com essas piadas!

    2 3 Responder

  • Maria | 1 mês, 2 semanas atrás

    Qual dos Panorâmicos ?pq moro em um deles e não fiquei sabendo desta reunião ! ( Eu mim enteresaria nesta união! )

    7 0 Responder

    Taty - 1 mês, 2 semanas atrás

    Olá. Esse programa precisa partir de algum cidadão. É só você procurar a pm que eles te informam o procedimento. Aqui na minha casa eu fui convidada a participar da reunião pela vizinha que organizou. Nessa reunião a tenente explicou como funcionava a rede e se queríamos fazer. Já vi comentários de pessoas dizendo que placa não segura bandido, concordo, só que a rede é mais que simplesmente uma placa. Espero ter ajudado.

    1 0

  • sasa mutema | 1 mês, 2 semanas atrás

    e melhor chamar o zorro ele chega rapidinho ta a cavalo

    2 4 Responder

  • Gerardo - O Censurado | 1 mês, 2 semanas atrás

    Vou representar no Ministério Público sobre esse serviço que a PM pretende implantar e já o tem feito com muita imprecisão. Não entendo o porquê de colocar a vigilância de pessoas que pagam para que a PM funcione preventivamente. Desse modo, paga-se dobrado para não se ter o serviço prestado. A PM cada vez mais tem lavado suas mãos para a população. Muitos enxergam como algo positivo nisso, mas já vejo com certa reserva. Vigiar é uma função típica da PM, e eles querem incumbir a sociedade o faça? A PM está desacreditada, culpando a criminalidade ao poder judiciário, mas sequer tem feito sua parte. Escolhem a ocorrência que querem atender, atribuem a população a cumprir com o dever legal que é de ofício da instituição. Está um caso sério! A PM não mais nos serve! Outro quesito é sobre os valores que estão sendo cobrados para essas plaquinhas e a vigilância, consequente da compra da placa, só atinge e inclui aqueles que pagam, o que também dá acesso ao grupo do whatsapp para os "beneficiados".

    12 10 Responder

    Guilherme - 1 mês, 2 semanas atrás

    Pq um pm vai arriscar dua vida. Se o atirar em bandido ele eh preso, tratado como bandido, massacrado pela midia e populaçao(a maioria, pq a maioria eh burra infelizmente). ?? Pq? Hj em dia virar pm eh so por conta do salario e dos beneficios, porem nem isso anda valendo o risco de vestir farda. Bandido tem muito mais moral q pm. N eh mesmo direitos humanos?

    10 6

    fernando - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vai la Gerardo, procura mesmo o ministerio publico, vc deve ta cheio de razão, tomara que entrem na sua casa e façam um limpa , ai vc vai chamar quem ??? lembrando que nao temos um "Batman"

    6 5

    Jose - 1 mês, 2 semanas atrás

    Sr gerardo, da ate vomito ler seu comentario. Nunca vi tanta ... saida de uma boca so. Voce deve ser um ...

    6 4

    DIMITRI NISHIMURA - 1 mês, 2 semanas atrás

    Senhor Geraldo, boa tarde. Entendo e concordo parcialmente com suas colocações. Infelizmente, a PM tem "privatizado" alguns serviços, como a "Rede de Comércios Protegidos", priorizando ações preventivas a empresários locais. Por outro lado, temos que reconhecer os esforços institucionais que estão sendo feitos para minimizar o aumento da criminalidade. Pessoalmente, atribuo o aumento da criminalidade na falta de educação no berço das famílias, as quais tem norteado suas vidas pelas produções da Rede Esgoto de TV. Então Senhor Geraldo, não se reprima, represente no MP, talvez os Deuses do Olimpo Ministério Público, venham patrulhar sua rua e vigiar sua casa.

    5 6