349669 2216 Ok
Publicado em 11/04/2017
Compartilhe:

Pais se mobilizam para limpar pichações em Escola Estadual invadida por vândalos

Os pais dos estudantes estão se mobilizando e prometem trabalhar para limpar a sujeira.

Grande parte das paredes do interior da escola foram pichadas.

Se por um lado a ação de pichadores na Escola Estadual Abílio Caixeta causou revolta e indignação, por outro, o ato de vandalismo vai servir para conscientizar os alunos e a comunidade do bairro Alvorada. Os pais dos estudantes estão se mobilizando e prometem trabalhar para limpar a sujeira.

A ação de vândalos ocorreu durante o final de semana. Os professores que chegaram para trabalhar na manhã de segunda-feira (10) foram surpreendidos com as pichações tomando conta dos muros e paredes. Vários xingamentos foram estampados. Praticamente todo o interior da instituição foi vandalizado. Leia mais!

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil colheu material que pode ajudar na identificação. Investigadores da Polícia Civil também trabalham no caso. O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, disse que todo esforço será feito para identificar os vândalos.

Enquanto isso, a comunidade escolar se mobiliza para devolver a limpeza da escola. Segundo a superintendente regional de ensino, Elizabeth Nascimento, os pais dos alunos apresentaram uma proposta de ajudar a retirar as pichações. Segundo ela, ao envolver a comunidade escolar, incluindo os alunos, a instituição também estará promovendo a conscientização de que esse tipo de vandalismo é errado e traz prejuízos para todos.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 11/04/2017
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Catenga | 5 meses, 1 semana atrás

    Não está fazendo mais do que a obrigação!

    1 0 Responder

  • Eleitor que odeia bandido. | 5 meses, 1 semana atrás

    Mobilização tem que ser em 2018, onde os eleitores tem que renovar todo o congresso, deixar de votar nesses bandidos que estão no poder. Se algum candidato está na lista da Odebrecht, não vote nele. Se algum candidato é suspeito de corrupção, não vote nele. Vamos parar de adorar bandidos corruptos e eleger um cara honesto, que assim como a maioria da população de bem deste país quer mudanças e é radical no combate a bandidagem e a corrupção. Bolsonaro 2018, o único!

    6 2 Responder

    Cornélia - 5 meses, 1 semana atrás

    Esse eleitor é analfabeto total. Falar o nome de bolsonaro já mostra que é muito ignorante!

    0 1

  • Eu sei quem é | 5 meses, 1 semana atrás

    Já sei quem foi que pichou a escola, é só procurarem um analfabeto, ele escreveu"eu pixo", sendo que o correto é "eu picho", podem ter certeza, é ele.

    4 6 Responder

  • eu aqui | 5 meses, 1 semana atrás

    olha eu não acho certo a população ajuda tem e q pegar que veis isto e fazer eles e os pais deles fazer não ficar pedindo ajuda isto e uma vergonha e quando descobre nem preso fica

    6 2 Responder

  • Cristiano | 5 meses, 1 semana atrás

    Não está lá muito difícil assim de identificar o "marginalzinho" que fez isso, basta olhar um pouco para traz. O mesmo "meliantezinho" já andou fazendo gracinha lá a pouco tempo e foi pego, agora voltou pra "retaliar". Estuda no Abner Afonso e paga de "bichâo" invadindo o alheio pra mostrar seu grau de analfabetismo com uma lata de spray.

    20 1 Responder

  • MARCOS | 5 meses, 1 semana atrás

    gostaria de mandar a senhora Maria n sei o que PORTUGAL...

    2 12 Responder

    Nena - 5 meses, 1 semana atrás

    É uma vergonha mesmo , tudo que vem acontecendo , devem ser tudo de menor , e sabem que a justiça é falha , que aprontam e não serão punidos . Uma vergonha ????.

    2 0

  • FILÓSOFO | 5 meses, 1 semana atrás

    Identificar os vândalos pra quê??? Vão descobrir que são todos "di menó" e a justiça vai mandar vocês servirem lanche pra eles. Não percam tempo com isso, deixa pichar e destruir tudo. Quem sabe assim resolvem jogar esse ECA na privada. Isso aí é um bando de analfabetos, basta ver que escreveram "pixar".

    7 7 Responder

    BOIA FRIA - 5 meses, 1 semana atrás

    É PRECISO IDENTIFICAR E PUNIR EXEMPLARMENTE ESSES BANDIDOS. OS PAIS DESSES VAGABUNDOS TAMBEM MERECEM SER PUNIDOS POR NÃO EDUCAREM SEUS FILHOS.

    13 0

    boia quente - 5 meses, 1 semana atrás

    o boia fria ! acorda meu filho . isto é a regaça do brasil ...

    0 2