Grande parte das paredes do interior da escola foram pichadas.

Se por um lado a ação de pichadores na Escola Estadual Abílio Caixeta causou revolta e indignação, por outro, o ato de vandalismo vai servir para conscientizar os alunos e a comunidade do bairro Alvorada. Os pais dos estudantes estão se mobilizando e prometem trabalhar para limpar a sujeira.

A ação de vândalos ocorreu durante o final de semana. Os professores que chegaram para trabalhar na manhã de segunda-feira (10) foram surpreendidos com as pichações tomando conta dos muros e paredes. Vários xingamentos foram estampados. Praticamente todo o interior da instituição foi vandalizado. Leia mais!

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil colheu material que pode ajudar na identificação. Investigadores da Polícia Civil também trabalham no caso. O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, disse que todo esforço será feito para identificar os vândalos.

Enquanto isso, a comunidade escolar se mobiliza para devolver a limpeza da escola. Segundo a superintendente regional de ensino, Elizabeth Nascimento, os pais dos alunos apresentaram uma proposta de ajudar a retirar as pichações. Segundo ela, ao envolver a comunidade escolar, incluindo os alunos, a instituição também estará promovendo a conscientização de que esse tipo de vandalismo é errado e traz prejuízos para todos.

Autor: Maurício Rocha