349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 10/04/2017 por 0
Compartilhe:

Vândalos invadem escola estadual em Patos de Minas e picham todo o interior da instituição

Vários xingamentos direcionados a professores, direção, policiais e até aos próprios estudantes do local estavam por todo o lugar.

Praticamente todo o interior da escola foi coberto pelas pichações.

“É muito triste chegar para trabalhar em um local que ensina valores e ver tudo isso”, foram com essas palavras que a diretora da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz, no Bairro Alvorada, em Patos de Minas, lamentou a atitude covarde de alguns vândalos. Praticamente todo o interior da instituição foi vandalizado.

A diretora Orosina Teixera Braga chegou pela manhã e ficou espantada ao ver no que havia sido transformada a escola. Vários xingamentos direcionados a professores, direção, policiais e até aos próprios estudantes do local estavam por todo o lugar. Paredes, vigas e até os trabalhos desenvolvidos pelos próprios estudantes foram manchados com os maus dizeres. 

O palco usado para os momentos culturais e as belas pinturas da escola foram pichados pelos vândalos que, pelas caligrafias diferentes, é possível perceber que foram mais de um. Eles podem ter pulado o muro da escola nesse domingo e praticado a selvageria. Não foram encontrados sinais de arrombamento.

Segundo a Diretora Orosina, as palavras de baixo calão serão pintadas com maior urgência para evitar que as crianças as vejam. A Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, Elizabeth Maria Nascimento e Silva, autorizou a compra de tinta para pintar todas as paredes pichadas.

A diretora acredita que os vândalos tenham invadido o espaço nesse domingo (09), já que no sábado houve atividades na escola. A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi até a escola para analisar como tudo teria acontecido e coletou vestígios que possam levar até os infratores. Quem tiver informações que levem até os infratores podem entrar em contato com a polícia através no 190.

Imagens atualizado em 10/04/2017 • 33 fotos

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: 0 Postado em 10/04/2017
Compartilhe:

60 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • aluna abilio | 7 meses, 1 semana atrás

    Essa escola já foi boa...

    1 12 Responder

  • Xuxu | 7 meses, 1 semana atrás

    julgar ou comparar é ato mesquinho... A internauta "Amora" que fez comentários praticamente culpando a direção atual, deveria repensar seus conceitos. A escola ensina a ler, escrever, Matemática, História , entre outros conteúdos e cabe a familia educar como diz o ditado " A Educação vem do berço" e se a familia nao educa a rua vai educar. Fica a dica. Parabéns Tia Oró por estar tomando atitudes juntamente com a policia para solucionar esses problemas e lembre-se que a vida é um desafio constante e nao será nenhuma Amora ou Hortencia que apagará seu brilho.

    20 1 Responder

  • DICA PARA PRENDER OS PIXADORES | 7 meses, 1 semana atrás

    Isso é coisa de aluno revoltadinho daí mesmo. Está fácil descobrir. Pega-se algo com escrita parecidas com essas ai que em breve o pixador é identificado pela letra. Grafologia. A grafia diz tudo é um rastro e uma digital do cara. A forma como escreva, as curvas, os detalhes, esse cara está fácil de ser pego, e , ao mesmo tempo ser responsabilidade por dano ao patrimônio . Lembro DANO AO PATRIMÔNIO DO ESTADO.

    5 0 Responder

  • mary | 7 meses, 1 semana atrás

    Abismada com os erros grosseiros de Português, essas criaturas querem uma liberdade usando a baderna como arma, mas é preocupante vindo de alguém que escreve paz com "S". Isso só mostra o respeito e admiração que esses analfabetos tem com a escola. Porque escola é para te transformar numa pessoa mais esclarecida e educada.......Queria muito que a polícia descobrisse quem são esses intelectuais e acharia o máximo vê-los limpando essa sujeira toda.....

    2 0 Responder

  • EX ALUNO DA DIRETORA | 7 meses, 1 semana atrás

    TENHO MUITA PENA DESSES MOLEQUES QUE SENTEM VONTADE DE SEREM BANDIDOS. FAZER PICHAÇÕES COM O NOME PCC DENTRO DE UMA ESCOLA PUBLICA ESTADUAL, ESTARIAM MORTOS PELOS LÍDERES DESSE COMANDO. MOLECADA, QUEREM SER BANDIDOS DE VERDADE, NAO OFENDA CRIANÇAS, PASSA A MÃO NUM FUZIL E VAI ROUBAR BANCO, DERRUBAR CARRO FORTE OU ATE MESMO MATAR POLÍCIA AÍ SIM SERAO CONSIDERADOS BANDIDOS. AGORA FAZENDO ISSO, SAO MOLEQUES, SEM VERGONHA, SAFADOS. DONA OROSINA, UM EXEMPLO DE PESSOA. FOI MINHA PROFESSORA E NAO MERECE ISSO. #FORCADONAOROSINA A SENHORA É UM EXEMPLO PRA MIM....

    11 0 Responder

    MP - 7 meses, 1 semana atrás

    Matar Polícia não camarada. Matar vc seu .... Num tem que incentivar ninguém a ser bandido não seu .... Sao bando de ... sim mas dizer essas asneiras que vc disse aí é pior do que essa atrocidade que esses delinquentes fizeram. Vai pra PQ te P com esse negocio de matar Polícia. Seu babaca. ...

    5 0

  • Junin | 7 meses, 1 semana atrás

    Smdd..a culpa é desses governantes q governam o Brasil..q governam nossa cidade...a culpa é sua governo safado..

    4 0 Responder

    T4LL1B4N - 7 meses, 1 semana atrás

    Nao adianta so culpar o governo cara, tem que olhar tambem os pais deles e a educaçao que eles receberam em casa, por que como minhas professoras sempre diziam, educaçao vem de casa! A escola so complementa, agora se a familia nao deu um pingo de educaçao ai com certeza ao inves de receber educaçao na escola, vira esses projetos de marginais ai! Infelizmente essa e a realidade da sociedade hoje!

    4 0

  • Bolsonaro | 7 meses, 1 semana atrás

    Bolsonaro 2018!!!!quero ver ter vez pra esses tipos de vagabundos

    5 5 Responder

  • ze fuba | 7 meses, 2 semanas atrás

    vai pinchar ..., seu moleque, vai calhar o muro do cemitério, debaixo do sol, isso custa dinheiro do povo, seus pais teve pagar imposto seu..., isso e patrimônio do estado e também do povo, seu ...

    4 0 Responder

  • Cássia | 7 meses, 2 semanas atrás

    Eu fui aluna aí por 4 anos. Posso falar que minha vida começou nesta escola. É algo triste ver que a modernidade não trouxe cidadania a essas pessoas. Um bando de ridículos que se escondem atrás do vandalismo. Sinto pena de seres assim, tão desprovidos de perspectivas! E pensar que isso é o Brasil do futuro. Obrigada PT pela frutuosa contribuição a edução, a segurança e aos valores.

    9 3 Responder

  • Legado de 13 anos!!! | 7 meses, 2 semanas atrás

    Cidadania, educação, respeito, família, honestidade, trabalho, patriotismo!!! Palavras vazias hoje em dia.... inversão de valores!!!

    11 0 Responder

carregar mais comentários