Operação da PM em São Gotardo leva 4 para a delegacia por tráfico de drogas e ordem judicial

O trabalho foi desencadeado para averiguar denúncias que são levadas frequentemente à Sala de Operações da 216ª Companhia de Polícia Militar.

publicado em 13/02/2019, por Farley Rocha

Aline, Ronas, Gilvan e Francisco foram presos.

A Polícia Militar de São Gotardo realizou na noite dessa terça-feira (12) uma Operação para prender acusados de tráfico de drogas, apreender drogas e prender um homem que estava foragido da justiça. O trabalho foi desencadeado após denúncias que são levadas diariamente à Sala de Operações da 216ª Companhia de Polícia Militar.

A operação resultou em 3 ocorrências. Na primeira, Aline Conceição de Almeida de 33 anos e Francisco Jacinto Santos de 38 anos foram presos em flagrante delito. De acordo com informações da PM, por volta das 19h00min a Sala de Operações recebeu denúncia anônima indicando uma residência na Rua Augusto Alves Pinto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O denunciante ainda informou que o responsável pela venda do entorpecente era Francisco Jacinto, conhecido como "Chico", e que ele escondia as drogas dentro da  residência de Aline Conceição de Almeida, bastante conhecida no meio policial, e que "Chico" guardava as drogas também no muro, dentro de tijolos.

Os militares foram até o local onde avistaram Francisco Jacinto e Aline saindo apressadamente da casa, mostrando muito nervosismo. De imediato foi dada ordem de parada e realizada busca pessoal nos dois, sendo encontrado no bolso de Francisco R$130,00 em notas diversas. Em seguida iniciou-se uma busca no interior da residência, sendo encontradas no quarto de Aline 5 buchas de substância análoga a maconha, embaladas e prontas para comércio.

Nos muros, foram localizadas dentro de um recipiente de plástico 5 pedras de substância semelhante a crack. De acordo com os policiais, Francisco é contumaz na prática de tráfico de drogas nas mediações do Bairro Taquaril, sendo que havia sido preso no dia 15/02/2018 com 49 pedras de crack. Até o filho, menor de idade, era usado para vender a droga. No dia 08/11/2018, ele havia evadido da polícia, ocasião em que foi preso Hélio Vaz Vieira por tráfico de drogas, o qual afirmou vender drogas para "Chico".

O material foi apreendido e os dois foram presos em flagrante e conduzidos até o quartel da PM e posteriormente para ratificação do flagrante em Patos de Minas.

Na segunda ocorrência, foi preso Ronas Gomes da Costa, 31 anos, também em flagrante delito por tráfico de entorpecentes. De acordo com informações da PM, por volta de 21h40, a guarnição policial deslocou até uma residência na Rua Dona Duquinha, no bairro Boa Esperança, local conhecido por ocorrer tráfico de drogas.

Através do sistema de monitoramento, Olho Vivo, foram visualizadas pessoas entrando e saindo da residência e o autor Ronas, a todo momento, ia e voltava do fundo do quintal, buscando algo. Momentos antes da abordagem, o autor foi visualizado dispensando algo em meio a uma vegetação, no quintal da residência e ao verificar o que era, foram encontradas 7 buchas de maconha e 2 papelotes de cocaína.

Com Ronas foi encontrada a quantia de R$174,00. Diante disso, ele foi preso em flagrante delito e conduzido ao quartel onde permaneceu o tempo necessário para o registro do REDS, sendo também encaminhado para a ratificação do flagrante em Patos de Minas.

Na terceira e última ocorrência da operação, Gilvan Pedro Ribeiro, 37 anos, foi preso em virtude de mandado judicial. Durante abordagem e averiguação no sistema de informações policiais, constatou-se existir contra ele um Mandado de Prisão em aberto, expedido pelo Juízo da comarca de São Gotardo. Gilvan responde processo na justiça por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Fotos: Assessoria da 216ª CIA PM

Imagens atualizado em 13/02/2019 • 2 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 13/02/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Olho vivo 1 | 6 dias, 22 horas atrás

    TEM GENTE QUE É UMA ... MESMO HEN ?OLHO VIVO DE ... SERA QUE VC USA MEU CPF TAMBÉM?

    4 5 Responder

  • Chacrinhamarilim | 1 semana atrás

    Aiiii! Que povo "bonito" Deus me livre de topar com essas coisas "lindas", credo!!! Se isso acontecer eu tenho certeza que terei uma síncope é acabo de ficar careca na hora!

    10 0 Responder

  • PATENSE | 1 semana atrás

    PELOS COMENTARIOS JA DEU PRA TER CIENCIA QUE EM PATOS DE MINAS ELE NAO TA E QUE DEVIDO A COMENTARIOS POSTADOS , ELE ESTAR NA CIDADE DE LAGOA GRANDE MG ANDANDO BROS BRANCA BAIIRO ALVORADA A POLICIA PCMG E PMMG QUE NAO QUER PEGAR TA NA CARA GENTE ....INVESTIGUEM PM E PC SE POVO DE LAGOA G. FALARAM VAO LA E BUSQUEM ELES.... :+1:

    0 3 Responder

    Olho vivo - 1 semana atrás

    PATENSE, acorda pra vida... Esse assunto é outro,, Não é do Ricardinho não...

    0 1