Os jovens se concentraram na Rua Major Gote e na Rua Xavantes boa parte da tarde.

Como de costume todos os anos, milhares de jovens foram até os famosos barzinhos da faculdade na tarde deste domingo (18) após o vestibular do Unipam. Os jovens se concentraram na Rua Major Gote e na Rua Xavantes boa parte da tarde. Várias guarnições da Polícia Militar foram para o local e dessa vez não foi necessário o uso de bombas, gás de pimenta e gás lacrimogênio. Nenhuma ocorrência foi registrada pelos militares.

A Rua Major Gote em frente ao Centro Universitário de Patos de Minas ficou tomada por jovens durante a tarde, como já é de acostume, após o início das provas do vestibular da instituição. Alguns dos bares localizados na Rua Xavantes não abriram as portas neste domingo durante a movimentação dos jovens. Em conversa com Silvio Nascentes, proprietário de um dos bares, ele disse que optou por não abrir o seu estabelecimento aos domingos.

Em reunião com os donos de bares, o Ministério Público, Prefeitura Municipal e a Polícia Militar juntamente com outros órgãos da cidade deixaram acordado uma série de condições que os donos dos estabelecimentos teriam que acatar. Entre as medidas, está a oferta de bebida alcóolica para menores idade, uma vez que o público desses eventos são adolescente de 15,16 e 17 anos em decorrência do vestibular.

Um grande efetivo de policiais e várias viaturas da Polícia Militar foram para o local para garantir que as recomendações fossem cumpridas. Os policiais fizeram rondas nas proximidades do principal ponto de aglomeração e também algumas viaturas ficaram fixas em frente ao portão principal do Unipam. Alguns jovens foram submetidos a busca pessoal pelos militares, mas, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, nada de ilícito foi encontrado com eles, sem qualquer ocorrência registrada.