349669 2216 Ok
Publicado em 16/11/2016 por 0
Compartilhe:

Flagrado furtando moto, menor é morto a tiro por agente em Patos de Minas

O SAMU foi acionado, mas chegou no local o menor já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou o local para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

A morte do garoto aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) em Patos de Minas. O adolescente, Paulo Ricardo Ferreira Rocha, 15 anos, teria furtado uma motocicleta que estava estacionada na porta da casa de um agente penitenciário e acabou sendo atingido por um único disparo. O SAMU chegou a ir até o local, mas o menor não resistiu e faleceu.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o funcionário de uma empresa que trabalha com a instalação de piscinas foi até a casa do agente penitenciário para fazer um orçamento e deixou a Yamaha/YBR em frente à residência. O adolescente passou pelo local, montou na moto e saiu.

O funcionário da empresa flagrou o furto, gritou e teria chegado a correr atrás do garoto, mas um volume na cintura do adolescente fez presumir que ele estava armado e o agente acabou disparando. O único disparo efetuado pelo agente, que possui porte de arma de fogo, acertou as costas da vítima.

Imagens atualizado em 16/11/2016 • 20 fotos

Paulo caiu ali mesmo, a cerca de 50 metros de onde havia furtado a moto. O SAMU foi acionado e chegou a encontrar o garoto com vida, mas ele não resistiu ao ferimento e veio a falecer. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar tudo o que aconteceu. A única cápsula da pistola foi recolhida pelos policiais.

O funcionário que estava na moto acompanhou todo o trabalho, mas preferiu não comentar o caso. O agente foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Caso a autoridade competente vislumbre que houve excludente de ilicitude na ação do agente, ele será liberado para responder o processo em liberdade.

O garoto possuía outras passagens policiais. Em outra ocorrência, também de furto de motocicleta, o garoto foi apreendido logo após os policiais encontrarem na casa dele um chinelo igual ao que ele havia deixado em via pública ao perder o controle da moto e sair se arrastando pelo asfalto. Nesse dia, ele também não havia conseguido ficar com a moto. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: 0 Postado em 16/11/2016
Compartilhe:

141 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Trabalhador | 1 ano atrás

    Tenho 20 anos e com 15 já trabalhava, comprei minha própria moto com muito suor, pedalava todos os dias mais de 15 kms pra chegar ao trabalho, e depois de muitos anos, consegui comprar minha primeira moto a vista... Agora pensa, você dá o seu suor pra um marginalzinho chegar e te tomar em segundos, e ainda ameaçar a sua vida? Tem é que matar mesmo, pq com ctz se esse menor infrator tivesse armado, aí é que poderia ser triste, ele poderia roubar e matar alguém inocente, de bem e trabalhador. Sei que é errado desejar a morte de alguém, mas não consigo, não do conta de proteger alguém que rouba e acha bonito matar, que nem constava nas redes sociais dele

    10 0 Responder

    #Pauko - 11 meses, 4 semanas atrás

    Eh só que o q ninguém sabe e que a pouco tempo ele arrumou emprego,a a polícia foi e tirou ele pq ele era dimenor,nao justifica o roubo mais se ele tivesse trabalhado não teria acontecido isso, a polícia tira ele do emprego e mata ????????????????

    0 3

  • Eu | 1 ano atrás

    Começa roubando, depois já passa para assaltos, lembra do cara do açougue da av João cirino? ELE foi assaltado e levou um tiro, infelizmente não sobreviveu. Se não for assim não vão ter concerto, antes um cidadão de bem vivo do que morto, cada um escolhe o seu caminho, o cidadão de bem que foi morto não teve uma segunda chance, que Deus abençoe as famílias

    9 3 Responder

  • Dedê | 1 ano atrás

    Com 15 anos já dando trabalho...Parabéns Agente ..Menos 1.. População já não aguenta Mais..Quem for contrário leva para Casa,infelizmente sobrou inúmeros !!! :rage:

    9 5 Responder

  • Mãe indignada 1 ano atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    bebe - 1 ano atrás

    dise tudo e obg pos sustentar o coraçao da minha tia q ta sofrendo agora

    3 14

    Fala serio - 1 ano atrás

    Qual vida seria mais importante a sua ou a do assaltante???? O assaltante não exita em matar.. O agente está de parabéns!

    19 2

    Vizinha 1 ano atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • sem nome | 1 ano atrás

    Bom Solange! Quando pequena não recebi nenhum apoio da sociedade, nem do governo,estudei em escola publica, já existia drogas na época e nem por isso eu virei criminosa. A idade não importa se sabe roubar, sabe estuda.Sobre o tiro covardemente, não sei se você já passou por um assalto ,mas creio que não. por isso fala bobeira,Covarde se o agente tivesse ido na casa dele e atirado se ele estivesse estudando ou vendo tv que uma criança normal faria ,nada disso teria acontecido, então sua Palhaça não fala bobeira colocando sobre o governo a responsabilidade. Você pode ser vitima um dia ,e eu quero fazer questão de escrever sobre você.

    25 2 Responder

    Patense - 1 ano atrás

    Acho errado , até no exercito se você estiver na guerra e seu inimigo estiver de costas para você, não pode disparar , é um ato de covardia , se a pessoa esta de costas para você , ela não oferece perigo , quem dirá de uma criança que ''furtou'' a motocicleta , ele estava errado ! Estava , mas pra pagar com a vida , não defendo ''bandido'' como dizem , mais eu prezo pelo certo ,a atitude do agente foi covarde sim ,não foi profissional , pois ele teve treinamento para isso , deu um tiro pra matar ainda , se o garoto estava de costas e ele ''achava '' que ele estava armado , ele poderia se muito dar um tiro pra imobilizar o garoto , ele mesmo tomou sua decisão e já atirou pra matar !! O garoto estava errado sim , mais não acho que um furto seja motivo pra um homicídio , de ele tivesse tirado um revolver para o agente ai seria outra historia os dois estavam errado sim e muito , mais o agente foi treinado pra isso , e teve um ato de covardia sim , isso não pode negar !!!

    4 22

    resposta ao patense - 12 meses atrás

    ce ta de brincadeira ne, primeiro q o tiro foi sim na intenção de imobilizar, afinal se ele quisesse mata lo, teria efetuado mais que apenas um disparo, e não teria ele mesmo chamado o SAMU. Segundo, voce acha que com uma pistola, é facil acertar com precisão um alvo a 50 metros de distancia pra acertar onde vc quer ? o tiro pegou nas costas e acertou o coração pra azar do delinquente, ai o azar o dele, ninguem mandou roubar, acho e pouco

    3 1

  • solange 1 ano atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Anônimo - 1 ano atrás

    Solange, infelizmente o sistema em que vivemos contribui pra isso. Só lembre de uma coisa: O agente não quis fazer justiça com as próprias mãos. Ele não foi covarde, ele não fugiu, tentou prestar os primeiros socorros e ele mesmo acionou os serviços de saúde e segurança pública. Vc está defendendo uma visão mais abrangente do caso, acho que é isso mesmo, mas esse "garoto de 15 anos", infelizmente tinha 15 só na certidão de nascimento. Que Deus olhe por ele, onde quer que ele esteja.

    13 4

    fala serio - 1 ano atrás

    15 anos com diversas passagens pela policia... Devia ta preso mesmo, quebrando pedra... Ja não pode ser apreendido.. Ia ser liberado e assaltar outro cidadão do bem, ou ate mesmo você que esta ai defendendo... Ele colheu rápido o que plantou...

    6 3

  • Fernando | 1 ano atrás

    Ninguém tem o direito de tirar a vida dele né, mas ele pode roubar bens dos outros, matar inocentes, isso pode né. Adote um desses pra você.

    27 6 Responder

  • Fernando | 1 ano atrás

    Se você tivesse adotado esse menor bandido, talvez ninguém tirava a vida dele.

    13 4 Responder

  • OI 1 ano atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Ze 1 ano atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários