A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (02). (Imagem: ilustração)

Matéria Atualizada às 19h40 desta sexta-feira (02)

Os ladrões não param de atuar em Patos de Minas e dessa vez o alvo foi uma igreja. A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (02), após a vítima perceber que o local dedicado às orações havia sido invadido e o cofre arrombado. Foram furtados R$40 mil em dinheiro, joias diversas e todo o sistema de segurança.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima percebeu o crime por volta das 8h30 e acionou os militares para comparecer à Igreja Evangélica situada na Avenida Afonso Queiroz, Bairro Antônio Caixeta. Os bandidos haviam pulado o muro e arrombado as portas laterais da igreja que possui sistema de câmeras de segurança e alarme.

Eles desativaram o sistema e encontraram o cofre. Provavelmente usando ferramentas, eles o abriram e furtaram tudo de valor que estava em seu interior. Foram levados R$40 mil em dinheiro, um anel de ouro com um diamante grande, joia esta que seria de alto valor, relógios, brincos e alianças.

E não parou por aí. Os criminosos ainda furtaram da igreja uma filmadora, uma máquina fotográfica, um Ipad, dois engradados de Red Bull e toda a central de alarme e câmeras, não sendo possível ter acesso às imagens. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e coletou vestígios deixados pelos bandidos.

Não há pistas de quem teria praticado o crime. Este foi mais um furto registrado em Patos de Minas, mostrando mais uma vez a audácia dos ladrões. Nem um templo onde as pessoas vão em busca da palavra de Deus está sendo respeitado. Em outro crime, eles quebraram o muro de uma residência e além de furtarem diversos eletroeletrônicos furtaram também todo o sistema de alarme. Leia mais!

A direção da Igreja esclareceu que esses valores furtados são fruto de 3 meses de trabalho vendendo rifa para a realização do 'encontro dos vencedores', um lugar onde pessoas viciadas em drogas são resgatadas sem ter que pagar um real pra ter essa ajuda. Inclusive, eles informaram que, nesta sexta-feira, o encontro está sendo realizado.

Eles esclareceram ainda que o dinheiro foi arrecadado pelos 1200 membros da igreja durante 3 meses de muito trabalho visando à realização de dois retiros espirituais que beneficiará cerca de 250 pessoas. Eles ressaltaram as várias pessoas que não têm o que comer e são resgatadas, tendo suas vidas transformadas por obra da igreja.

Autor: Farley Rocha