Ipês Amarelos dão vida e colorem as ruas de Patos de Minas em meio ao tempo seco e quente

Nesta época, em meio ao tempo mais seco e quente do ano, as árvores florescem e dão vida nova à cidade.

publicado em 01/09/2020, por Maurício Rocha


O Ipê compõe uma bela paisagem com o antigo cadeião e a catedral ao fundo.

Patos de Minas tem o privilégio de possuir inúmeros Ipês Amarelos no perímetro urbano. Nesta época, em meio ao tempo mais seco e quente do ano, as árvores florescem e dão vida nova à cidade. É impossível passar por eles e não perceber a beleza de suas flores. Muitos aproveitam para tirar fotos e colorir também a rede social.

Na avenida Padre Almir, o pé de Ipê transformou a paisagem.  A árvore ainda é pequena, mas o efeito que as flores amarelas causa chama a atenção. Nesse caso, as flores já começaram a cair, formando um tapete colorido no chão e tornando a paisagem ainda mais bela. Sorte de quem passa por ali todos os dias e pode contemplar a beleza do Ipê.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Outro pé de Ipê que vem chamando a atenção é que fica no encontro da avenida Padre Almir com a avenida Paracatu. Esta é maior, mais exuberante e nunca falha no quesito beleza. Todos os anos, nesta mesma época, a árvore floresce e nunca deixa de encantar quem passa por ali. A árvore compõe uma bela paisagem com o antigo cadeião e a catedral ao fundo.

Na rua Silva Guerra, o pé de Ipê tem um espaço quase só dele, mas generoso serve de abrigo para muitas aves. O casal de rolinhas fez morada em meio às flores e passa os dias a namorar. Em outros cantos da cidade, a cena se repete com diferentes espécies.

O Ipê Amarelo é a árvore símbolo do Brasil. É inspiração para poetas e compositores musicais. A árvore mais popular do país é protegida por lei e quando chega esta época, quando a vegetação sofre com a estiagem, ela surge com toda a sua exuberância para embelezar a paisagem.

Imagens atualizado em 01/09/2020 • 13 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 01/09/2020
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marília | 1 mês, 3 semanas atrás

    Esse ipê, da Paracatu e antigo pra caramba, nasceu por acaso na calçada bem na beirada do era chamado "buracão" onde hoje é o início da Avenida Padre Almir, por isso ele fica bem na beiradinha da rotatória, ainda bem que não o cortaram, nossa tô véia

    0 0 Responder

  • Credo! | 1 mês, 3 semanas atrás

    Tá bonito, feio está e aquela cadeia véia, tem que demolir isso, não tem nada de bonito, nem histórias bonitas pra contar bem o prédio tem beleza nenhuma! Quem gosta tire fotos e filme e guarde pra ver sempre!

    1 0 Responder

  • Ambientalista | 1 mês, 3 semanas atrás

    Engraçado, quando os Ipés florescem, todos acham lindooo... mas.. PLANTAR que é bom... nada ne... quantas praças, canteiros e avenidas sem arvores... ruas onde os cidadaos plantam arvores p pegar o habite-se e as arrancam depois e fica por isso mesmo... Ainda tenho esperanças que a Lei seja fiscalizada e cumprida e possamos ver uma cidade arborizada e nao um deserto a ceu aberto igual é aqui em Patos.... :rage: :angry:

    2 0 Responder

  • Jogador | 1 mês, 3 semanas atrás

    Ipê do Cadeião é o candidato ideal para essa próxima eleição, sem partido, simples, honesto e faz muito mais por TO-DOS, meu voto é seu Ipê do Cadeião... :smirk:

    0 0 Responder

  • Filipi | 1 mês, 3 semanas atrás

    Óia as prantinha frorida sô, trêm bunito dimais da conta.



    0 0 Responder

  • Datena | 1 mês, 3 semanas atrás

    Meu ipe floridooooooooooooooooooooooooooo

    7 1 Responder

  • DORAIMOM | 1 mês, 3 semanas atrás

    O antigo cadeião até que merecia uma reforma né, é um construção antiga, histórica, e que faz um belo contraste com este ipê. Pena que o dinheiro publico é mau gerido, senão poderíamos ter um belo espaço cultural aqui em Patos.

    2 1 Responder

    Que nada! - 1 mês, 3 semanas atrás

    Tem que jogar isso no chão, não sei o de vc vê beleza nessa porqueira!

    1 0

  • NON NOBIS DOMINE | 1 mês, 3 semanas atrás

    Os ipês estão bonitos, mas esse cadeião aí está fora de sintonia com a região, tinha que reformar ou jogar isso no chão, eu preferiria que aí fosse uma praça, daria uma cara nova, mas resolver isso não vai ser fácil, todo lugar tem uns CABEÇÃO mesmo.

    2 2 Responder

  • joão de barro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Quando olho pra essas fotos desses Ipês amarelo, eu sinto Deus falando: "não temas, que EU estou no controle da sua vida, EU estou no controle de tudo!" :pray:

    28 0 Responder

  • joão de barro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Eu moro num bairro perto de uma fazenda e lá tem vários Ipes amarelo. Acho Show de bola, acho top! :v:

    16 1 Responder

carregar mais comentários