Leandro Henrique Silva, de 29 anos acabou preso.

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (14) acusado de furto. Ele foi flagrado caminhando pelas ruas do distrito de Major Porto com uma galinha que tinha acabado de furtar. Mas o motivo do acionamento foi outro. O suspeito tem histórico de ameaças e agressões na comunidade.

Na noite dessa quinta-feira, moradores do distrito de Major Porto acionaram a Polícia Militar porque Leandro Henrique Silva, de 29 anos estava ameaçando um comerciante do lugar. A equipe composta pelo sargento Hermes, cabo Cunha e cabo Verônica se deslocaram de Patos de Minas para verificar a denúncia.

Quando os policiais chegaram ao distrito, Leandro já havia saído do local. Ao fazer buscas pelas ruas do lugar, os militares encontraram o suspeito levando uma galinha debaixo do braço. Ele disse que a ave foi um presente da mãe, mas os policiais descobriram que ele tinha acabado de furtar. A dona disse inclusive que a galinha está chocando sete pintinhos.

Os problemas causados por Leandro no distrito de Major Porto, no entanto, vão muito além. Recentemente o Patos Hoje mostrou a prisão dele por atear fogo a uma serraria.  Segundo a Polícia Militar, ele tem grande histórico de ameaças e agressões. A mãe e a irmã tiveram que sair de casa para não serem vítimas de algo mais grave.

Na delegacia, Leandro não pareceu se incomodar com a prisão. “Daqui a pouco eu estou na rua de novo”, concluiu.