Publicado em 12/04/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Greve dos professores continua em Patos de Minas, mas muitos já voltaram às salas de aula

Vários alunos estão indo para a casa mais cedo devido à paralisação.

Em Patos de Minas, cerca de 55 profissionais estão em greve.

A greve dos servidores da educação começou no dia 08 de Março. Servidores de 12 escolas de Patos de Minas aderiram à greve. Após 35 dias, a greve continua, mas foi reduzida pela metade. Atualmente, profissionais de apenas 6 escolas e da Superintendência Regional de Ensino estão parados. A principal reivindicação é o pagamento do piso nacional dos salários dos professores. Vários alunos estão indo para a casa mais cedo devido à paralisação.

Segundo o Diretor do Departamento Jurídico da Subsede do SINDUTE, Humberto di Donato, nesta última terça-feira (10) foi aprovada a continuidade da greve em uma assembleia estadual. Em Patos de Minas, cerca de 55 profissionais estão em greve nas escolas Marcolino de Barros, Antônio Dias Maciel - Normal, Ilídio Caixeta, Paulo Borges, Paulina Porto e Guiomar de Melo além de servidores da Superintendência Regional de Ensino.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A equipe do Patos Hoje foi até algumas escolas na tarde de dessa quarta-feira (12) e na manhã desta quinta-feira (12) e verificou que vários alunos estão tendo que deixar a escola mais cedo pela falta de professores. Alguns pais chegaram a se manifestar contra a greve, nas redes sociais. Ainda Segundo Humberto Di Donato, haverá uma próxima assembleia estadual no dia 18, próxima quarta-feira, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais- ALEMG.

De acordo com Humberto, na assembleia de terça, foi avaliada a Proposta de Emenda à Constituição Mineira que será apresentada pela ALEMG com o objetivo de inserir o Piso Salarial na Constituição Estadual. “Estamos confiantes que será um processo rápido de tramitação na ALEMG. Na próxima semana, o SINDUTE/MG tem uma reunião com a presidência da Assembleia Legislativa para tratar do cronograma de votação da PEC”, contou.

Ele aproveitou para falar também sobre o concurso realizado no último domingo, quando foram registradas diversas reclamações. “Foi aprovada uma moção de repúdio pela assembleia estadual, sobre o fato de terem ocorridos vários problemas com relação a realização do concurso. O SINDUTE/MG já solicitou ao Governo do Estado explicações para as práticas relatadas e pediu que os gestores do concurso sejam responsabilizados e que as pessoas que fizeram o concurso não fiquem prejudicadas”, concluiu.

Imagens atualizado em 12/04/2018 • 9 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/04/2018
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • umberto | 3 meses, 1 semana atrás

    alguém tá pensando nos alunos ? alguém tá pensando nas matérias que os alunos tão perdendo ?

    4 3 Responder

  • PATENSE FELIZ | 3 meses, 1 semana atrás

    Não entendo uma coisa, tenho 40 anos, e desde de criança vejo professores entrando em greve por melhores salarios... acredito que toooodos os professores que aderiram a greve, antes de escolher a profissão a seguir, já sabiam que era uma profissão que paga mal! Sou formado em Licenciatura, porem nunca passou pela minha cabeça dar aulas! Não adianta tapar o sol com a peneira, infelizmente é uma classe mal remunerada no Brasil desde que o mundo é mundo! entraram o barco sabendo que ia afundar... e agora quem paga são os estudantes?

    8 4 Responder

  • Rubro negro | 3 meses, 1 semana atrás

    Q vergonha de vocês (professores) esse é o exenplo

    7 5 Responder

  • mamao | 3 meses, 1 semana atrás

    Esse sindicato dos professores é muito sem ideia, governo de minas esta quebrado, eleições no fim do ano, sem possibilidade de reeleição devido a ma administração, baixa adesão a greve, então o governo não esta nem ai podem ficar de greve até o ano que vem e não vão ter aumento e os maiores prejudicados são os estudantes que gostam de estudar, é brincadeira viu....

    8 5 Responder

    Polyana - 3 meses, 1 semana atrás

    Concordo

    5 3

  • mãe de aluno que apoia professores | 3 meses, 1 semana atrás

    lutem sim por seus direito . isto aconteceu com a policia e eles conquistaram muito mais do que esperavam . agora é sim a vez dos professores que pra mim tem muito mais serventia .lutem guerreiros lutem . vão até o fim . vocês tem sim meu apoio .

    10 7 Responder

    Polyana - 3 meses, 1 semana atrás

    Meu anjo , policia de greve e uma coisa , professores e outra , já passou dos limites essa greve , eu como aluna estou sendo prejudicada .

    2 10

    mãe de aluno que apoia professores - 3 meses, 1 semana atrás

    meu anjo é sua mãe que tem que te aturar , não te dou esta liberdade .o que já passou dos limites é professores ganharem uma miséria pra ter que aturar alunos igual ou pior que tu .

    6 5

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 3 meses, 1 semana atrás

    Esses professores tão querendo é férias fora de temporada na praia. Certeza.

    4 14 Responder

    Lilica - 3 meses, 1 semana atrás

    Vc não desconfia com seus comentarios não. Não tem um que salve, vai tomar chá de simancol! Coloca um pinico na cabeça pra vc aparecer.

    6 4

    Polyana - 3 meses, 1 semana atrás

    Aaaa jura ? Quando e assim vc d um deles que faiz isso .

    4 2

    Lilica - 3 meses, 1 semana atrás

    Vai aprender a escrever primeiro pra que todos possam entender . Deus me livre!!!!!

    1 0

  • Palhaçada! | 3 meses, 1 semana atrás

    Comunistas, isso esta pra acabar aproveitem!!! Obs: adm do site sem partidarismo, lembre-se da liberdade de expressão!

    3 4 Responder

  • Patense | 3 meses, 1 semana atrás

    Isso é covardia... as crianças e adolescentes são os únicos que sofrem as consequências dessas greves... achem outra forma de protestar sem prejudicar o futuro do país...

    10 8 Responder

    Zé Povim - 3 meses, 1 semana atrás

    Covardia? Covardia é receber salario parcelado. Experimente trabalhar e receber parcelado da forma que o seu patrão quiser te pagar, ai verá o que é covardia.

    10 2

  • Lagoense feliz | 3 meses, 1 semana atrás

    Na minha modesta opinião, a classe dos professores é a mais fraca e desunida do Estado e nunca conseguem alcançar seus objetivos e sempre acabam tapeados pelo governo. Por estas e outras que o ensino público tá uma porcaria , pois os professores não se entendem nem entre eles e querem passar algo útil para os alunos. Jsf

    10 7 Responder