349669 2216 Ok
Publicado em 06/06/2017
Compartilhe:

Governador dá posse ao novo comandante-geral dos Bombeiros

Em solenidade na sede da corporação, Fernando Pimentel destacou investimentos na área da segurança pública.

O governador deu posse nesta terça-feira (6/6), em Belo Horizonte, ao novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros. ( Foto: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG )

O governador Fernando Pimentel deu posse nesta terça-feira (6/6), em Belo Horizonte, ao novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o coronel BM Cláudio Roberto de Souza. Ele substitui o coronel Luiz Henrique Gualberto, que ocupava o cargo desde janeiro de 2015.

Pimentel destacou a simpatia que a corporação tem junto à população mineira e renovou o compromisso com a segurança pública no estado. “O compromisso do nosso governo desde o primeiro dia, e eu quero renová-lo aqui, é de fortalecer a corporação. É de dar a essa corporação condições de continuar prestando esses serviços”, afirmou, lembrando que “ainda que com grandes dificuldades financeiras e orçamentárias, continuamos priorizando e dando todo o apoio à área de segurança e, em especial, àquela que é coberta pela atuação sempre eficiente do Bombeiro Militar de Minas Gerais”, disse.

O governador lembrou investimentos recentes para a melhoria da estrutura do Corpo de Bombeiros. “Nós temos hoje 500 novos soldados em formação na Academia do Bombeiro Militar, além da nova Academia que nós inauguramos no nosso mandato. Entregamos, desde 2015 até aqui, mais de 200 novas viaturas, inauguramos novos pelotões, como em Caratinga e Leopoldina, e continuamos planejando novas iniciativas”, disse.

Em seu discurso, o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Roberto Souza, afirmou que a corporação não medirá esforços para atender às demandas da população de Minas Gerais. “A instituição seguirá firme a sua missão maior de ser o braço forte do governo do Estado, no apoio à população mineira nos momentos mais críticos e de sofrimento. E, para que essa meta seja atingida, buscaremos a integração com todos os demais órgãos do Estado, sempre com uma gestão firme, racional e eficiente”, afirmou.

Investimento

Desde 2015, o Governo de Minas Gerais tem adotado uma estratégia de regionalização de suas ações por meio da divisão do Estado em 17 Territórios de Desenvolvimento. No caso do Corpo de Bombeiros, a estratégia de reestruturação e reorganização de pessoal resultou na inauguração de comandos operacionais em Montes Claros, Governador Valadares e Poços de Caldas.

Além disso, foram inaugurados pelotões em Caratinga, Leopoldina, Extrema e Paracatu. Outra ação foi elevar as Companhias de Alfenas, Araguari, Conselheiro Lafaiete, Diamantina, Lavras e Pará de Minas a Companhias Independentes, o que garante maior autonomia administrativa, aumento do número de militares e de recursos. O Governo do Estado também entregou 209 viaturas e duas aeronaves de combate e salvamento à corporação, além de ter criado a Unidade Aérea de Varginha.

Também compareceram ao evento o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet; o comandante-geral da Polícia Militar, Helbert Figueiró de Lourdes; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, o general da divisão Henrique Martins, da 4ª Região Militar do Exército, os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, de Segurança Pública, Sérgio Menezes, de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Teixeira, de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, além dos deputados estaduais Coronel Piccinini, Dirceu Ribeiro e Cabo Júlio.

Agência Brasil

Postado em 06/06/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • CEBOLINHA | 6 meses, 1 semana atrás

    Entra, fica 2 anos e aposenta com salario integral e ainda jovem e nós o povão!!!!!!!!! Se lasca

    2 0 Responder

  • Associação Bairro Lagoa Grande | 6 meses, 1 semana atrás

    aqui no bairro lagoa grande infelizmente a bandidagem toma conta. até pouco tempo funcionava o posto dos bombeiro para atendimento 24 horas. hoje já não tá funcionando. lembro da inauguração do quartel.

    1 0 Responder

  • Paulinho | 6 meses, 1 semana atrás

    Pq os bombeiros acabaram com as bases de atendimento do aeroporto, ali na lagoa e lá no unipam? falta melhorar o investimento em patos.

    1 0 Responder

  • russonow | 6 meses, 1 semana atrás

    DIZIAM QUE A TAXA DE INCÊNDIO IRIA PARA OS CORPO DE BOMBEIROS PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MANUTENÇÃO CADE ???

    2 0 Responder