Os explosivos foram destruídos por uma esquipe especializada da Polícia Militar.

O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais- GATE- detonou os explosivos na zona rural de Patos de Minas. Os bandidos usaram dois explosivos potentes já conhecidos dos policiais e fizeram uma intensa troca de tiros com os policiais. Leia mais! Eles foram abafados por uma rocha e cascalho.

Os policiais com treinamento especial vieram em um helicóptero direto de Belo Horizonte. Primeiro, eles evacuaram a região da Praça Desembargador Frederico para fazer a retirada dos dois artefatos dos caixas. O material explosivo é conhecido como “Metalon”. Muita gente acompanhou o trabalho onde a Polícia Federal também periciou. Leia mais!

Depois, os militares encaminharam o material para uma cascalheira na região do Arraial dos Afosnos, próximo à Fazenda Chuá. Os dois explosivos foram cobertos por cascalho e ainda próximo a uma rocha, onde foram detonados, longe de qualquer pessoa.

Apenas poucos restos do material ficaram no local. Um grande buraco foi aberto com a explosão. Cascalhos que estavam ao redor também desceram para o buraco. Além de um enorme estrondo, abafado pela rocha, uma grande nuvem de poeira se formou no ar.

Segundo o Sargento Evando do GATE, o material já é conhecido dos policiais. Ele informou que os explosivos são altamente potentes. O policial ainda contou que o material é o mesmo que vem sendo usado na maioria das explosões de caixas eletrônicos que ocorrem no Brasil.

Cerco da Polícia Militar continua

O cerco e bloqueio montado pela Polícia Militar continua nas principais entradas e saídas da cidade. Leia mais! No entanto, de acordo com o Capitão Vilela, não há novidades com relação aos criminosos. Além de um Honda/Civic e um Fiat/Uno, há a suspeita de um carro vermelho também foi usado pelos criminosos.

Autor: Farley Rocha