Toda a cidade foi cercada após intensa troca de tiros com a Polícia Militar.

Bandidos fortemente armados tentaram explodir os caixas eletrônicos da Praça da antiga rodoviária em Patos de Minas na madrugada desta quarta-feira (03). Mas eles foram flagrados pela Polícia Militar momentos antes de detonar os explosivos.  Houve intensa troca de tiros. Os criminosos fugiram e abandonaram o veículo no Jardim Esperança. A cidade foi cercada.

Eram quatro assaltantes.  Eles estacionaram ao lado dos caixas eletrônicos, instalaram um explosivo em cada equipamento e se preparavam para a detonação, mas as câmeras do Olho Vivo flagraram a ação e  a viatura da Polícia Militar chegou antes. Os criminosos não se intimidaram e uma intensa troca de tiros aconteceu.

Os bandidos fugiram em direção à rua Major Gote, pegaram a avenida Fatima Porto a abandonaram o veículo usado no crime no bairro Jardim Esperança.  Ao longo do caminho eles jogaram os chamados "miguelitos" para dificultar a ação da Polícia.  Quatro viaturas furaram os pneus.  A que chegou primeiro ao local ficou marcada pelos disparos dos criminosos.  Ninguém se feriu.

O carro usado pelos bandidos também ficou cravejado de balas. O Honda Civic é o mesmo usado na tentativa de assatlo em Serra do Salitre. O veículo havia sido tomado de assalto na cidade de Coromandel. A informação é de que os criminosos pegaram outro veículo, um Fiat Uno branco, e fugiram. A Polícia Militar cercou a cidade para prender os criminosos.

Na Praça Desembargador Frederico, onde estão instalados os caixas eletrônicos e onde ocorreu o tiroteio, os policiais recolheram dezenas de cápsulas. Marcas de tiros foram verificadas no local. A Praça foi isolada, tendo em vista que os explosivos permanecem nos caixas eletrônicos.

. Veja a intensa troca de tiros entre policiais e bandidos que estavam fortemente armados.

Autor: Mauricio Rocha