349669 2216 Ok
Publicado em 09/02/2017
Compartilhe:

Família doa órgãos e equipe de Brasília vem em avião da Força Aérea captar coração de estudante

Os médicos devem captar o coração e uma grande operação já foi montada para transportar o órgão.

Uma equipe médica de Brasília chegou em Patos de Minas por volta das 13h00 desta quinta-feira (09).

Uma equipe médica de Brasília chegou em Patos de Minas por volta das 13h00 desta quinta-feira (09) para captar o coração do adolescente Vitor Augusto Almeida Araújo de 15 anos. Ele teve a morte encefálica confirmada na tarde dessa quarta-feira (08). Os médicos devem captar o coração e uma grande operação já foi montada para transportar o órgão.

A equipe veio em um avião da Força Aérea Brasileira. A aeronave aterrissou no Aeroporto Municipal de Patos de Minas e os médicos foram direto em uma ambulância até o Hospital Regional. Os profissionais foram para a UTI, onde devem captar o coração do adolescente. O destino do órgão deve ser mesmo Brasília, onde vai salvar a vida de outra pessoa.

Imagens atualizado em 09/02/2017 • 13 fotos

  • Vitor  Vitor Augusto Almeida Araújo, 15 anos.

Como deve ser feito no menor espaço de tempo possível, batedores vão escoltar a ambulância até o aeroporto. E não para por aí. Uma segunda equipe, também por transporte aéreo, deve chegar em Patos de Minas daqui a pouco para captar os outros órgãos. Estes profissionais virão de Belo Horizonte. Eles devem captar rins, fígado, córneas entre outros.

Todo o procedimento deve terminar por volta das 17h00, quando deve ser liberado o corpo do adolescente para os familiares. O adolescente havia sofrido um grave acidente na segunda-feira (06) quando bateu de moto em uma pick up. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 09/02/2017
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Xurupita | 9 meses, 1 semana atrás

    É muito triste, Meu Deus! Só tinha 15 anos, o garoto tinha uma vida inteira pela frente! :cry: Tudo por conta de um descuido simples, ele não vai ter uma segunda chance na vida! De qualquer maneira, bela atitude da família, vai ajudar muita gente que precisa mesmo! Sou motociclista, fui ciclista por muito tempo também, e sei que isso pode acontecer com qualquer um! Valorize a vida, muita atenção no trânsito! Avançar sinal vermelho e parada obrigatória? De jeito nenhum! Correr acima do limite só pra chegar em casa mais rápido? De que vai adiantar se você morrer no caminho? A vida é tão boa, não coloque em risco a coisa mais preciosa que você tem, não desse jeito :cry:

    2 0 Responder

  • Faro Fino | 9 meses, 1 semana atrás

    A Origem do órgão... ????

    0 8 Responder

  • Vpo | 9 meses, 1 semana atrás

    Parabéns para os familiares deste rapaz. Mesmo na dor, teve forças para um gesto nobre .

    28 3 Responder

  • David | 9 meses, 1 semana atrás

    Um garoto tão lindo, tinha uma vida inteira pra viver, e por causa de um descuido, em apenas num minuto de sua vida, ele perdeu tudoo!! Será que essa moto era dele? Será que ele tinha permissão, pelo menos dos pais, pra dirigir essa moto grandona? Que tristeza, meu Deus!!! :scream: :worried: :cold_sweat:

    15 13 Responder

  • Desconhecido | 9 meses, 1 semana atrás

    :cry: :heart:

    8 3 Responder

  • Alguém | 9 meses, 1 semana atrás

    Muito triste essa perda para a família e para a sociedade, pois na maioria das vezes, todos os jovens são inconsequentes, não tem experiência de vida e não prezam por ela como deveriam, e somos nós que perdemos com isso, infelizmente ele não teve tempo para aprender com seu próprio erro, não teve uma segunda chance, que sirva para de lição para outros adolescentes, prezem por suas vidas, pensem na dor dos pais que perdem um filho na flor da idade, com tanta vida pela frente. Que Deus os conforte, pois apesar de tanta dor, tiveram a sensibilidade de pensar no próximo autorizando a doação dos órgãos, o filho deles irá salvar vidas, e continuará vivo, alegrando a vida de outras pessoas! Belíssima atitude!

    30 3 Responder

  • Dinha | 9 meses, 1 semana atrás

    Nossa que peninha dessa familia,Deus os ajude em hora tão triste! :cry: :cry:

    13 4 Responder

  • Era o meu amor | 9 meses, 1 semana atrás

    Agora a ficha caiu de vez.. O coração dele não vai pulsar em seu corpo. Como dói saber q ele realmente se foi. Ver aquela ambulancia não foi fácil. Você se foi, mas salvou a vida de algumas pessoas. Eu sempre vou te amar. Vai estar guardado no meu coração.

    44 4 Responder

    Ex Moradora do Alto da Colina - 9 meses, 1 semana atrás

    Agradeço essa família pela doação. Anos atras recebi córneas e somente depois disso pude continuar minha vida, estudar, trabalhar , buscar a felicidade! Deus os conforte!

    43 2

    anjo bom - 9 meses, 1 semana atrás

    Glória a Deus que esse seu AMOR vai continuar vivendo, batendo no peito de uma outra pessoa que voltou a viver!

    32 1

    Risadinha 9 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • cmrosario | 9 meses, 1 semana atrás

    Deus abençoe e conforte essa família :clap: :clap: :clap: :clap: :cry: ajudaram outras vidas

    25 1 Responder

  • Carmense | 9 meses, 1 semana atrás

    Parabéns aos familiares que em momento de tanta dor estão contribuindo com esse gesto que irá salvar outras vidas. Deus abençoe vcs.

    25 1 Responder

carregar mais comentários