Publicado em 10/08/2018
Compartilhe:

Especialista defende a expansão urbana para a outra margem do Rio Paranaíba na Jovem Pan

Maria Beatriz falou sobre a revisão do Plano Diretor, que vai determinar as novas regras para a utilização do perímetro urbano e defendeu as propostas de expansão da cidade.

Engenheira civil e psicóloga, doutora Maria Beatriz Correia 

Planejamento Urbano foi o tema da edição desta sexta-feira do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos. Edilson Guimarães e Cintia Guimarães receberam a engenheira civil e psicóloga, doutora Maria Beatriz Correia para falar sobre a importância do planejamento para o desenvolvimento e crescimento da cidade, visando o bem estar da população.

Maria Beatriz falou sobre a revisão do Plano Diretor, que vai determinar as novas regras para a utilização do perímetro urbano e defendeu as propostas de expansão da cidade, inclusive para a outra margem do Rio Paranaíba. Ela explicou que o modelo de parceria público-privada apresentado é viável, tendo em vista o custo elevado, por exemplo, da construção de uma ponte sobre o Rio Paranaíba.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Ela explicou, no entanto, que a revisão do Plano Diretor deve pensar nos próximos 50 anos, levando  em conta que Patos de Minas é uma cidade desenvolvimentista, uma cidade com muito potencial e com qualidade de vida excelente. Confira a íntegra da entrevista.

 

Postado em 10/08/2018
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • agroolo | 2 meses atrás

    Bom dia Não precisa expandir nada não, está bom como está. Crescimento irregular de bairros , favelas, etc. Aí Não precisa de regularizar terrenos para pagar imposto. A COISA BOA E PETECADO MESMO. AÍ NINGUÉM PAGA NADA. Se for aumentar, tem que incluir todos os setores da cidade. Pro lado de lagoa formosa, pro lado do Leal, pro lado do arraial dos Afonso. Pro lado de presidente Olegário, pro lado dos 30 pais, pro lado do raio que o parta. E colocar todos pra pagar imposto. Igual eu .

    3 0 Responder

  • russonow | 2 meses atrás

    Na realidade todo mundo quer vender seu peixe e seus interesses econômicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    4 0 Responder

  • Sem esperanças | 2 meses atrás

    Com toda certeza, Patos de Minas é sim uma cidade com muito potencial e com qualidade de vida excelente... o problema são os nossos coronéis,... ops, nossos políticos... que, com suas eternas brigas pelo poder não permitem nem o desenvolvimento e nem a qualidade de vida...

    6 0 Responder

  • Dotora | 2 meses atrás

    Especialista em que ????????????????????? para com isso, quem conhece não compra.

    5 1 Responder

  • Sensato | 2 meses atrás

    O povo do CODEMA podia conversar com essa profissional pra esclarecer suas posições pq os integrantes dessa entidade me veio falar que não pode fazer uma ponte atras da cica pra fazer um loteamento pq teria que faze.la acima da capitação da Copasa pq teria um risco de algum caminhão cair da ponte e contaminar o rio kkkkkkkk aí me pergunto quantos milhares de caminhões passam na ponte da br 365? Tem jogo de interesse de muita gente forte aqui que quer que a cidade cresça só para os lados dos 30 país e da UFU .

    5 0 Responder

    Marcao - 2 meses atrás

    Perfeito !! Eh isso mesmo !! Alem de politicos trapalhoes, aqui em Patos existem varias entidades que so atrapalham o crescimento da cidade em beneficio, claro, de alguns que a gente sabe perfeitamente quem sao ! FATO !

    0 0

  • Não reeleja ninguém nas próximas eleições! | 2 meses atrás

    Ta parecendo que a muié foi contratada pra falar em nome dos donos dos futuros loteamentos.

    4 1 Responder

    Realista - 2 meses atrás

    Amiguinho , ela não foi contratada por ninguém não , é simples a conta , para gerar desenvolvimento a cidade obrigatoriamente tem que crescer , é a lógica , se não tem desenvolvimento não gera riqueza e muito menos emprego . Vai dar uma voltinha nas periferias de Patos de Minas que você vai descobrir que a pobreza está se generalizando , existe um senhor por exemplo que está morando num chiqueiro junto com porcos ao lado da ponte do rio Paranaíba . Está é a cidade que queremos ??? Está é a pergunta que deixo para os queridos eleitores .

    2 1

  • Gonorante | 2 meses, 1 semana atrás

    Deixa a cidade crescer ,que venha os lotes depois da ponte do rio !

    7 3 Responder

  • OBSERVADOR | 2 meses, 1 semana atrás

    Precisamos primeiramente ordenar nosso espaço já definido, organizar está bagunça efetuada pelos gestores da secretaria de planejamento sem se unir ir trocar ideia com secretaria de trânsito quando aprovou os atuais loteamentos. Bairros interligados de maneira e forma intransponível ou de modo não atender a mobilidade urbana atual e futura. Outra é ceder pressões de chacreamentos e loteamentos sem respeitar normas federais e condicionar o respeito ao limite aeroportuário em + 20% das atuais normas da Anac e Decea pra preservar a porta de entrada de investimentos do município polo que é aeroporto. Outra é condicionar as principais rodovias e regiões industriais a modo facilitar e não misturar com residencial e comercial. Patos ainda está em tempo de se reorganizar pra ser uma potência já agronegócio tem feito sua parte juntamente com a área médica e universitária.

    7 1 Responder

    Povo corrupto, políticos corruptos - 2 meses atrás

    Jamais impedir a expansão urbana depois do Rio devido ao caos provocado no passado. Quem vive de passado é museu. Não condenar o futuro pelos erros do passado!

    4 4

  • Gil | 2 meses, 1 semana atrás

    Realmente demonstrou conhecer do assunto entrei no site aqui pra ver o currículo dela, possui doutorado na Alemanha.

    8 4 Responder

  • Marcelo | 2 meses, 1 semana atrás

    Realmente ela tem sim doutorado, a conheço profissionalmente sabe muito,fala bem,deveria está comandando a Prefeitura

    7 5 Responder

carregar mais comentários