349669 2216 Ok
Publicado em 19/12/2016
Compartilhe:

Empreiteira finaliza obras na Praça Abner Afonso e entrega pode ser feita ainda este ano

A Prefeitura ainda não definiu se fará a inauguração da reforma.

Funcionários da empreiteira responsável pelas obras realizam os últimos retoques.

Depois de mais de um ano, a restauração da Praça Abner Afonso, no centro de Patos de Minas, finalmente será concluída. Funcionários da empreiteira responsável pelas obras realizam os últimos retoques na pavimentação para fazer a limpeza e entrega da Praça. A Prefeitura ainda não definiu se fará a inauguração da reforma.

A Praça Abner Afonso, antiga Praça do Bionicão, já foi ponto de encontro da juventude em Patos de Minas. No ano passado, o Governo Federal liberou recursos para a realização de melhorias do espaço público. O convênio de aproximadamente R$  450 mil previa o nivelamento e substituição do piso, projeto paisagístico, irrigação e iluminação de led.

As obras tiveram início em dezembro do ano passado com previsão de término em quatro meses, sendo inaugurada por tanto em abril. Mas como ocorre com a grande maioria dos projetos públicos em Patos de Minas, o serviço atrasou. As pessoas que moram e trabalham nas imediações reclamam dos transtornos. Sem espaço para trafegar, os pedestres correm riscos disputando espaços com os carros.

Imagens atualizado em 19/12/2016 • 12 fotos

A informação da empreiteira responsável pelo projeto, no entanto, é que as obras estão praticamente concluídas. Segundo o setor de engenharia da FNC, os funcionários estão apenas fazendo o reajuste do piso e limpeza da Praça para que a obra seja entregue à Prefeitura, o que deve acontecer nos próximos dias.

Com a gestão do prefeito Pedro Lucas no fim, a assessoria de comunicação não soube informar se haverá inauguração da reforma ainda este ano. 

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 19/12/2016
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alas | 11 meses atrás

    Realmente essa ...de prefeito fez algo para a cidade q ja foi linda ! Na sua maldita gestao ele fez um novo cimiterio no centro da cidade!

    4 3 Responder

  • o carimbador maluco | 11 meses atrás

    É agora vamos ver até quando essa praça vai ficar arrumadinha. Vamos ver se a prefeitura vai cuidar bem dela e principalmente, vamos ver se nossa população tem consciencia e ajuda a zelar bem da praça!

    2 0 Responder

    anjo bom - 11 meses atrás

    Os vândalos não vão deixar essa praça ir pra frente! A prefeitura não tem nada haver com a degradação das pessoas. Muito menos com a falta de educação de alguns.

    0 0

    o carimbador maluco - 11 meses atrás

    Anjo bom, eu sei que a prefeitura não tem nada a ver com a falta de educação do povo. O que eu quis dizer é que será que a prefeitura terá recursos para manter a praça arrumadinha? Outro ponto é que será que a população terá consciencia de zelar da praça. Educação eu sei que muitos não tem mesmo, irão vandalizar, e quem terá que arcar com o prejuizo, a prefeitura. Ou será que a praça ficará a merce do vandalismo.

    0 0

  • Morador | 11 meses atrás

    Realmente, a praça estava precisando de uma reforma, mas esse tempo todo, era melhor não ter começado, moro ao lado chego em casa a tarde , meus filhos não tem lugar para se divertir, 1 ano pra trocar um piso, pelo amor de Deus, abre logo essa praça

    3 0 Responder

  • NOJENTO | 11 meses atrás

    Um absurdo, 450 mil pra fazer esse lixo de praça? Por favor né, devem ter gastado nem 100 mil pra ter feito essa praça, mais infelizmente como vivemos no país da corrupção, fazer o que né, simplesmente só aceitar. (Até a antiga era melhor).

    7 1 Responder

    se loko cachoeira - 11 meses atrás

    Amigo e obra do Governo !!!!

    1 2

    anjo bom - 11 meses atrás

    Se não faz a praça, você reclama! Se faz a praça, você reclama mais ainda! Quem vai te entender, meu amigo nojento???

    0 2

  • WELTINHO | 11 meses atrás

    UFA..... DENTRO DE TODA ADMINISTRAÇÃO DESSE PREFEITO, NO FINAL DE SUA GESTÃO VEIO UMA BELA OBRA PARA PATOS DE MINAS. AO APAGAR DAS LUZES, O QUE DIGNO DE APLAUSOS TEM QUE SER APLAUDIDO. PELO MENOS UMA LINDA OBRA DO SENHOR PREFEITO PENA QUE NÃO VAI APAGAR A PÉSSIMA GESTÃO DO SENHOR, MAS DEIXO AQUI OS MEUS PARABÉNS. FICOU BELA A PRAÇA UM CARTÃO POSTAL PARA PATOS DE MINAS E VAI EMBELEZAR MUITO O CENTRO DA CIDADE.

    2 9 Responder

  • Niemeyer | 11 meses atrás

    De extremo mau gosto esse projeto, essas formas simétricas, quadradas, muito feio, tinha que ser uma coisa mais harmoniosa com a natureza, formas mais orgânicas! :-1: :-1: :-1:

    10 5 Responder

    Vinicius Araujo - 11 meses atrás

    mais reclama de tudo ja foi um custo pra isso sair na hora q sai ainda reclama povo chato!

    3 5

  • Renato | 11 meses atrás

    tava melhor como estava!

    8 1 Responder

  • Vi | 11 meses atrás

    Nunca vi um projeto tão feio.... que me desculpem os responsáveis. Mais está horrível! :eyes:Isso vai virar um lixo daqui alguns meses. :persevere: :persevere: :persevere: :persevere: :eyes:

    10 1 Responder

  • Mortuario Aleluia | 11 meses atrás

    Esperando aqui pra despachar os corpos para a inauguração do cemitério central de Patos de Minas!

    7 1 Responder

  • Superfaturada? | 11 meses atrás

    Quando divulgam o valor gasto, deveria junto, divulgar as empresas que passaram na licitação e o valor de cada material para a população conferir. É um absurdo um valor tão alto para uma praça, não teve tanta transformação assim para um valor desses.

    7 0 Responder

    Vinicius Araujo - 11 meses atrás

    ou fala não se não vão excluir seu comentário e ainda te some junto!

    3 0

carregar mais comentários