Ecopetrol recebe aval do Governo Bolsonaro para assumir fatia de 10% no bloco de Saturno

O bloco de Saturno, no pré-sal da Bacia de Santos, foi originalmente arrematado pela anglo-holandesa Shell e a norte-americana Chevron

publicado em 17/07/2019,


A petroleira colombiana Ecopetrol ECO.CN poderá assumir uma fatia de 10% no bloco de Saturno, licitado no final de 2019, após autorização do Ministério de Minas e Energia para operação em que Chevron (CVX.N) e Shell (RDSa.L) cederam parte de suas fatias no ativo à companhia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Segundo despacho da pasta de Minas e Energia no Diário Oficial da União desta quarta-feira, foi autorizada a cessão de 5% de participação da Shell e de 5% da Chevron para a Ecopetrol no contrato de partilha referente à área, após análise jurídica da transação.

O negócio fica condicionado apenas à substituição da garantia financeira do programa exploratório mínimo do bloco antes da assinatura do aditivo contratual.

O bloco de Saturno, no pré-sal da Bacia de Santos, foi originalmente arrematado pela anglo-holandesa Shell e a norte-americana Chevron em leilão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em setembro de 2018.

Fonte: Reuters

Postado em 17/07/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Seu Zé | 1 mês, 1 semana atrás

    Temos que admitir, quem descobriu o pré sal e investiu no projeto foi o Lula. Este governo vendido vai entregar tudo que é nosso para os exploradores. Nunca deixaremos de ser colônia. Depois do impeachment que deveria acontecer desde já, o combustível sobe três vezes por dia. E o povo engolindo tudo.

    3 1 Responder

  • Riala Mafon | 1 mês, 1 semana atrás

    O Brasil está fadado a ser uma nova Nigéria, se o povo não depuser este Governo de Matusquelas, imagino que serão necessários mais de 50 anos para recuperarmos o Brasil de 2010.

    4 2 Responder

  • Riala Mafon | 1 mês, 1 semana atrás

    Eu que era vestido de orgulho de ser mineiro e brasileiro, agora ando como disse Chico Buarque na sua música, olhado de lado e olhando pro chão. Antevejo no futuro próximo crianças despidas e doentes andando com os pés trincados de poeira e as cidades grandes como chiqueiros humanos deprimentes. Não consigo entender como que uma pessoa alfabetizada votou nesse velho político sem ideias. A culpa do Brasil virar apenas um território para gente sofrer não é exatamente dele, pois o que ele prometeu ele está fazendo, que é destruir o Brasil para agradar o Trump. Espero que os eleitores dele se conscientizem e ajam com destemor para tentar evitar um pouco o estrago que está sendo feito.

    7 3 Responder

    POJBSB - 1 mês, 1 semana atrás

    Nada a ver amigo, o problema é que o governo do PT e seus aliados, com a roubalheira do petrolão, transformou a PETROBRAS na empresa mais endividada do mundo, portanto, atualmente ela não tem condições de investir na prospecção de novas bacias petrolíferas, o que forçou o atual governo a terceirizar esses serviços.

    2 6

    Riala Mafon - 1 mês, 1 semana atrás

    POJBSB-------------------- Ao contrário dos generais da ditadura que apesar da mediocridade eles eram pelo menos nacionalistas, esses generais que compõem o governo atual são entreguista abnóxios. Nos 519 anos da ocupação dessas paragens das Terras chamadas Brasil, nunca houve um Governo Melhor do que do Estadista Global, ele entra na História pela porta da frente laureado pelos historiadores e será Lembrado em todo o Planeta como a Maior Liderança Política desse início de século. Se até mesmo o orgulhoso povo do Tio Sam se rendeu ao Fenômeno de Garanhuns. Agora, o seu ídolo será lembrado como o mais bronco de todos os presidentes do mundo. Salve Glenn Greenwald e Snowden.

    6 1

    Debochador - 1 mês, 1 semana atrás

    POJBSB ------------------------ A Petrobras mete inveja no mundo todo pela tecnologia própria e única, não deve nada e foi o foi o bandido do Moro e sua quadrilha que quebrou as grandes Empresas do país desempregando milhões de pessoas direta e indiretamente. Será que vc não entendeu até hoje que o Brasil foi tomado pelos EUA sem nenhum tiro ? Por isso o Lula está preso para não impedir a entrega das riquezas. O Bozo é um projeto da CIA e do Estado de Justiça estadunidense. N~´ao tinha lógica Golpearem a Dilma e o Lula votar em 2018. A Farsa A Jato, é uma organização feita pelos Serviços de Inteligência dos EUA. Veja como o Moro sempre ia lá. Moro e os procuradores foram trenados na Cia. Espero que surja denúncias a esse respeito, pelo The Intercept Brasil.

    4 1