O Corpo de Bombeiros interditou o Rapadura’s Bar nessa quarta-feira (18). Durante fiscalização solicitada pelo Ministério Público, os bombeiros verificaram irregularidades na estrutura do bar o que poderia comprometer a segurança dos usuários. O estabelecimento deverá ficar fechado até que as irregularidades sejam sanadas.

De acordo com o Major Marisguia, Comandante da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, atendendo a uma requisição do Ministério Público que já havia iniciado um Inquérito Civil Público para investigar o local por poluição sonora foi até o local verificar a estrutura e acabou encontrando diversas modificações.

Segundo o oficial, foram feitas modificações na estrutura do comércio e também nas medidas de segurança que haviam sido determinadas anteriormente, contrariando o projeto que havia sido aprovado pelo Corpo de Bombeiros. “O projeto foi totalmente modificado, dessa forma o Rapadura’s Bar foi interditado e não poderá funcionar”, disse.

O Major informou que os responsáveis pelo empreendimento foram orientados a apresentar um novo Projeto para análise, ou que sejam refeitas as adequações de acordo com o projeto antigo. “O trabalho é preventivo para garantir a segurança no que tange às questões de combate a incêndio e pânico”, afirmou.

Com a medida, o bar não poderá ser aberto enquanto não voltar a ser liberado pelo Corpo de Bombeiros o que deve ser feito em nova vistoria. O Ministério Público está investigando o empreendimento por eventual poluição sonora após receber denúncia de perturbação do sossego. O empreendimento é um local bastante requisitado em Patos de Minas e ganhou grande visibilidade por ter parceria com o cantor Gusttavo Lima.