Comandante do 15º Batalhão anuncia que Patos de Minas está mais segura e com menos crimes

A análise foi feita com base nos resultados do banco de dados do “Armazém SIDS”

publicado em 11/04/2019, por Farley Rocha


Centro de Patos de Minas 

“A cidade de Patos de Minas está mais segura”, afirmou o Comandante do Décimo Quinto Batalhão, Tenente Coronel Rogério, em documento enviado para a imprensa nesta quinta-feira (11). A análise foi feita com base nos resultados do banco de dados do “Armazém SIDS” (Sistema Integrado de Defesa Social), onde estão cadastrados, de forma integrada, todos os registros de eventos realizados pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pelo Corpo de Bombeiros e pelo Sistema Penitenciário do Estado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a Polícia Militar vem conseguindo resultados bastante expressivos, com o novo modelo de produção de segurança pública adotado pela Décima Região da Polícia Militar, assumindo melhorias na sensação de segurança e aumento de presença policial na cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Analisando os dados estatísticos do primeiro trimestre, verificamos que a TQF – Taxa Qualificada de Furtos, que incluem furtos à residência, furtos a transeuntes e também aos diversos tipos de estabelecimentos comerciais, houve 33% de redução, comparando 2018, houve uma redução de 59%, o que representa redução de 55 crimes de roubo.

Em relação aos Crimes Violentos (considerados como tais o conjunto dos crimes de roubo consumado, estupro tentado e consumado, estupro de vulnerável tentado e consumado, o homicídio tentado e consumado, o sequestro consumado, a extorsão, a extorsão mediante sequestro e o cárcere privado), registrados em Patos de Minas, a Polícia Militar também conseguiu excelentes resultados no comparativo do primeiro trimestre dos anos de 2017 a 2019. Comparando-se 2019 a 2017, houve uma redução de 69%, o que representa redução de 104 crimes violentos. Comparando-se 2019 a 2018, houve uma redução de 50%, o que representa redução de 47 crimes violentos.

O Tráfico de Drogas também mereceu atenção especial pela Polícia Militar de Patos de Minas, tendo aumentado o número de registros sobre este fato em virtude do proporcional aumento no combate eficiente ao crime. Comparando-se 2019 a 2017, houve uma variação de 22 %, o que representa aumento de 15 registros. Comparando-se 2019 a 2018, houve uma variação de 12%, o que representa aumento de 09 registros.

A Polícia Militar tem conseguido efetuar apreensões de armas de fogo de forma bastante significativa. Comparando-se 2019 a 2018, houve uma variação de 28%, o que representa aumento de 7 registros de armas de fogo retiradas do mundo do crime.

Segundo ainda a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, os bons resultados que a Polícia Militar tem alcançado na área do Décimo Quinto Batalhão de Polícia militar, especialmente na cidade de Patos de Minas, se deram em razão das ações e, especialmente, o desencadeamento de diversas operações. Comparando-se 2019 a 2018, houve uma variação de 22%, o que representa aumento de 317 operações realizadas, como a “Operação Presença”, a “Operação Batida Policial”, a “Operação Proteja seu Bairro” e a “Operação Lei Seca”.

O documento conclui destacando que a “Polícia Militar, em seu novo modelo na produção de segurança pública, tem demonstrado eficiência e confiabilidade para a população patense. Tem se destacado na visibilidade, ostensividade policial, na interação com a comunidade por meio das redes de proteção preventivas, trabalhando diuturnamente para melhor servir a comunidade.”

Autor: Farley Rocha Postado em 11/04/2019
Compartilhe:

45 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bolsonaro | 3 meses, 1 semana atrás

    Governo de mg agora tá cobrando né????na gestão passada não tinham viaturas nas ruas assim não.

    2 0 Responder

  • Sabido | 3 meses, 1 semana atrás

    Ninguém comenta que foi o crime organizado,que e o responsável pela ordem dessa queda de crimes que se deu na cidade.

    1 0 Responder

  • vetor | 3 meses, 1 semana atrás

    acho ruim, significa tem tem menos bandido se matando por ai. gostava tanto de ler as noticias.

    0 8 Responder

  • Bolsonaro | 3 meses, 1 semana atrás

    Tudo isso foi graças a um decreto do Prefeito que multará quem cometer crime. #zédamulta

    3 3 Responder

  • Patense | 3 meses, 1 semana atrás

    O índice diminuiu msm, a população não aciona a polícia mais, não adianta em nada fazer b.o e outra as viaturas só ficaram paradas na sombra com os PM mechendo no WhatsApp, menos viaturas rondando menos flagrantes. Bom pros PM que só ficam na sombra e ainda é divulgado isso.

    6 6 Responder

  • Gabriel | 3 meses, 1 semana atrás

    Agora eu acho graça! Os números que foram notificados em menores quantidades indicam queda na ação dos criminosos e os números que tiveram aumentos de notificações indicam queda nas ações dos criminosos! Vão trabalhar ao invés de arrumar motivos ideológicos pra defender uma "queda" que nenhum cidadão vê. Esqueceram de dizer que as pessoas não acionam mais a polícia pra arrombamento e furto porque NÃO ADIANTA NADA. Quem aí se sente mais seguro em Patos hoje em dia?

    12 1 Responder

  • Professor | 3 meses, 1 semana atrás

    Mais segurança sim, no centro da cidade, mais precisamente na rua Major Gote por onde entram os carros com pessoas que vêem visitar a Capital do Milho. É o famoso "engana bobo". Mas nas periferias, onde realmente os crimes acontecem está tudo à Deus dará. Parabéns comandante.

    12 2 Responder

  • Israel | 3 meses, 1 semana atrás

    Muito bom, só poderiam parar de ficar com viatura atravessada na rua atrapalhando o trânsito

    15 3 Responder

  • Carlos o foda | 3 meses, 1 semana atrás

    A presença nas rua sem realmente melhorou bastante. Agora com uma boa lida nos comentários, se nota a indignação quanto ao roubo de veiculos. Se já sabem que a maioria destes veículos vão para alguns ferro velhos de Patos de Minas melhor darem um jeito logo. Qualquer hora algum dono de veículo pode ele mesmo achar o veículo e a coisa não ficar boa.

    9 0 Responder

  • Xt660 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Promotor - 3 meses, 1 semana atrás

    Vc vai ver onde vc vai fazer o seu ran gan gan meu amigo, la no Satirao! Da um jeito de trabalhar ...! Vai fazer barulho com essa carniça dessa moto sua no ouvido da sua mae.... tomara que a Policia te pegue e coloque sua cabeça na descarga da moto e gire o pulso p arrebentar seus miolos.

    6 1

carregar mais comentários