Publicado em 20/12/2016
Compartilhe:

Com voto de esperança, justiça diploma 54 prefeitos e vereadores eleitos de Patos e região

A solenidade aconteceu no Salão do Júri do UNIPAM. Familiares e amigos compareceram à cerimônia que foi presidida pelo Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite.

Ao todo 54 agentes políticos foram diplomados.

A Justiça Eleitoral diplomou na noite dessa segunda-feira (19) os prefeitos, vices e vereadores eleitos de Patos de Minas e de mais 3 cidades da região. A solenidade aconteceu no Salão do Júri do UNIPAM. Familiares e amigos compareceram à cerimônia que foi presidida pelo Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite.  

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Ao todo, foram 54 agentes políticos diplomados na região. Eles vão compor o Poder Executivo e Legislativo de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. O Tenente Coronel Azevedo e o Promotor Eleitoral, Jacques Souto, participaram da solenidade. Antes da entrega dos diplomas, o Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite fez uma reflexão sobre a diplomação e o momento em que o país atravessa.

Ele destacou que as pessoas estão angustiadas com toda a crise política vivenciada no país e é preciso agir com responsabilidade para se corresponder aos anseios da população. “É preciso ter compromisso com a palavra empenhada”, disse. Ele destacou a importância da boa política e ressaltou que a população depositou um voto de esperança neles. “Onde houver seriedade, confiança haverá crescimento”, afirmou.

Imagens atualizado em 20/12/2016 • 78 fotos

O Prefeito Eleito de Patos de Minas, José Eustáquio, falou em nome dos prefeitos e vices eleitos. Ele destacou que a crise política provocou um efeito dominó em que a indústria, comércio e prestação de serviço sofreram redução nas atividades e com isso a diminuição na arrecadação. “Vamos ter que cortar na “própria carne” para reduzir as despesas e andar de mãos dadas com os outros órgãos públicos.”, disse.

O vereador Francisco Frechiani discursou em nome dos vereadores. Ele falou sobre a dificuldade de se colocar o nome para apreciação pública diante da crise moral e política instalada no país. “Temos responsabilidade. Somos representantes do povo e todo poder emana do povo. A única saída é a política séria e sadia. Devemos recuperar o prestígio das autoridades e fazer com que as pessoas participem das discussões,” discursou.

Após a entrega dos diplomas, o juiz eleitoral encerrou a cerimônia reforçando o voto de esperança depositado nos agentes políticos eleitos na região. A diplomação faz parte do calendário eleitoral. Sem ela, os agentes eleitos não podem tomar posse nos cargos. Em Patos de Minas, a cerimônia vai acontecer no dia 1° de janeiro de 2017.

Autor: Farley Rocha

Postado em 20/12/2016
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • jota | 1 ano, 9 meses atrás

    Lagoa Formosa, exemplo de administração, Senhor ex-prefeito da Lagoa, elabora um curso intensivo para ensinar aos prefeitos como se administra uma cidade.

    0 0 Responder

  • Pirilampo | 1 ano, 9 meses atrás

    Ao meu ver já começam errados, dando "diploma" sem ao menos ainda testificar o mérito. Pra mim, diploma sempre deve ser algo merecedor, que alguém fez algo para merecê-lo. Não é só porquê venceu uma eleição que eles tem méritos, vamos deixar passar os quatro anos e aí então saberemos se merecem esse "diploma".

    4 2 Responder

  • | 1 ano, 9 meses atrás

    Zé Eustaquio se.prepare quem mandará em patos é o.promotor e vc só abedecerá.

    5 1 Responder

  • E aíh? | 1 ano, 9 meses atrás

    E os vereadores que a promotora cassou, foram diplomados ou não? Precisamos saber a continuação dessa estória. :+1: :+1: :+1:

    13 4 Responder

    Salto alto - 1 ano, 9 meses atrás

    Ela não tem.este.poder todo nao, só sugere, e vai.perder pis.nao está amparada pela lei.

    4 4

    E aih? que vergonha kkk - 1 ano, 9 meses atrás

    E aih? que vergonha amigo, aonde aprendeu escrever ¨ estória¨ ¨¨....kkkkkk

    0 5

  • Observando | 1 ano, 9 meses atrás

    Serão mais quatro anos de incertezas, perseguições e mentiras. Tanto o executivo quanto o legislativo. Só lamento!!! :cold_sweat:

    23 1 Responder

  • Pedro | 1 ano, 9 meses atrás

    Esta rolando um comentario aqui na cidade que o atual prefeito irá ter cargo de confiança no proximo governo. Sera?

    10 5 Responder

    Jose - 1 ano, 9 meses atrás

    Ue boa ideia, Pedro é honesto e tem.competencia.

    9 14

  • Tadeu | 1 ano, 9 meses atrás

    Zé Eustaquio, assuma partido, nao fique em cima do muro. Se não vai ser pior que o Prefeito atual. Bom político é aquele que diz é assume posições, seja firme. Não deixe ninguém dominar você, ouça conselhos mas nunca vá através de idéias alheias. Tem gente que vc convidou para secretário e não aceitou está dizendo que vai mandar no da sua pessoa.

    13 4 Responder

    Perito - 1 ano, 9 meses atrás

    Não pode assumir partidarismos agora. Nesse ponto ele trabalha para Patos, tantos os que votaram nele quanto os que não votaram. Agora ele deve esquecer panelinhas e partidarismos e governar para o bem do Município, para melhorar o estado lastimável que deixaram nossa cidade e zona rural. Deve olhar com carinho para a saúde, educação, infra-estrutura de estradas e ruas, mas principalmente, melhorar a motivação e autoestima dos servidores públicos que foram postos em último plano pela atual gestão: "sem uma máquina bem arrumada e lubrificada não se anda para lugar nenhum"

    2 0