349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 20/12/2016
Compartilhe:

Com voto de esperança, justiça diploma 54 prefeitos e vereadores eleitos de Patos e região

A solenidade aconteceu no Salão do Júri do UNIPAM. Familiares e amigos compareceram à cerimônia que foi presidida pelo Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite.

Ao todo 54 agentes políticos foram diplomados.

A Justiça Eleitoral diplomou na noite dessa segunda-feira (19) os prefeitos, vices e vereadores eleitos de Patos de Minas e de mais 3 cidades da região. A solenidade aconteceu no Salão do Júri do UNIPAM. Familiares e amigos compareceram à cerimônia que foi presidida pelo Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite.  

Ao todo, foram 54 agentes políticos diplomados na região. Eles vão compor o Poder Executivo e Legislativo de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. O Tenente Coronel Azevedo e o Promotor Eleitoral, Jacques Souto, participaram da solenidade. Antes da entrega dos diplomas, o Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite fez uma reflexão sobre a diplomação e o momento em que o país atravessa.

Ele destacou que as pessoas estão angustiadas com toda a crise política vivenciada no país e é preciso agir com responsabilidade para se corresponder aos anseios da população. “É preciso ter compromisso com a palavra empenhada”, disse. Ele destacou a importância da boa política e ressaltou que a população depositou um voto de esperança neles. “Onde houver seriedade, confiança haverá crescimento”, afirmou.

Imagens atualizado em 20/12/2016 • 78 fotos

O Prefeito Eleito de Patos de Minas, José Eustáquio, falou em nome dos prefeitos e vices eleitos. Ele destacou que a crise política provocou um efeito dominó em que a indústria, comércio e prestação de serviço sofreram redução nas atividades e com isso a diminuição na arrecadação. “Vamos ter que cortar na “própria carne” para reduzir as despesas e andar de mãos dadas com os outros órgãos públicos.”, disse.

O vereador Francisco Frechiani discursou em nome dos vereadores. Ele falou sobre a dificuldade de se colocar o nome para apreciação pública diante da crise moral e política instalada no país. “Temos responsabilidade. Somos representantes do povo e todo poder emana do povo. A única saída é a política séria e sadia. Devemos recuperar o prestígio das autoridades e fazer com que as pessoas participem das discussões,” discursou.

Após a entrega dos diplomas, o juiz eleitoral encerrou a cerimônia reforçando o voto de esperança depositado nos agentes políticos eleitos na região. A diplomação faz parte do calendário eleitoral. Sem ela, os agentes eleitos não podem tomar posse nos cargos. Em Patos de Minas, a cerimônia vai acontecer no dia 1° de janeiro de 2017.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 20/12/2016
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • jota | 10 meses atrás

    Lagoa Formosa, exemplo de administração, Senhor ex-prefeito da Lagoa, elabora um curso intensivo para ensinar aos prefeitos como se administra uma cidade.

    0 0 Responder

  • Pirilampo | 10 meses atrás

    Ao meu ver já começam errados, dando "diploma" sem ao menos ainda testificar o mérito. Pra mim, diploma sempre deve ser algo merecedor, que alguém fez algo para merecê-lo. Não é só porquê venceu uma eleição que eles tem méritos, vamos deixar passar os quatro anos e aí então saberemos se merecem esse "diploma".

    4 2 Responder

  • | 10 meses atrás

    Zé Eustaquio se.prepare quem mandará em patos é o.promotor e vc só abedecerá.

    5 1 Responder

  • E aíh? | 10 meses atrás

    E os vereadores que a promotora cassou, foram diplomados ou não? Precisamos saber a continuação dessa estória. :+1: :+1: :+1:

    13 4 Responder

    Salto alto - 10 meses atrás

    Ela não tem.este.poder todo nao, só sugere, e vai.perder pis.nao está amparada pela lei.

    4 4

    E aih? que vergonha kkk - 10 meses atrás

    E aih? que vergonha amigo, aonde aprendeu escrever ¨ estória¨ ¨¨....kkkkkk

    0 5

  • Observando | 10 meses atrás

    Serão mais quatro anos de incertezas, perseguições e mentiras. Tanto o executivo quanto o legislativo. Só lamento!!! :cold_sweat:

    23 1 Responder

  • Pedro | 10 meses atrás

    Esta rolando um comentario aqui na cidade que o atual prefeito irá ter cargo de confiança no proximo governo. Sera?

    10 5 Responder

    Jose - 10 meses atrás

    Ue boa ideia, Pedro é honesto e tem.competencia.

    9 14

  • Tadeu | 10 meses atrás

    Zé Eustaquio, assuma partido, nao fique em cima do muro. Se não vai ser pior que o Prefeito atual. Bom político é aquele que diz é assume posições, seja firme. Não deixe ninguém dominar você, ouça conselhos mas nunca vá através de idéias alheias. Tem gente que vc convidou para secretário e não aceitou está dizendo que vai mandar no da sua pessoa.

    13 4 Responder

    Perito - 10 meses atrás

    Não pode assumir partidarismos agora. Nesse ponto ele trabalha para Patos, tantos os que votaram nele quanto os que não votaram. Agora ele deve esquecer panelinhas e partidarismos e governar para o bem do Município, para melhorar o estado lastimável que deixaram nossa cidade e zona rural. Deve olhar com carinho para a saúde, educação, infra-estrutura de estradas e ruas, mas principalmente, melhorar a motivação e autoestima dos servidores públicos que foram postos em último plano pela atual gestão: "sem uma máquina bem arrumada e lubrificada não se anda para lugar nenhum"

    2 0