Centro de Patos de Minas tem movimento intenso, mas não anima comerciantes

Alguns comerciantes a apontam a instalação de comércios estrangeiros como causa da queda nas vendas.

publicado em 23/12/2017, por Maurício Rocha


O movimento no centro de Patos de Minas segue bastante intenso.

Como é de costume, o movimento no Centro de Patos de Minas cresceu bastante nos últimos dias. No entanto, as vendas não vêm acontecendo como eram esperadas para muitos comerciantes. Alguns comerciantes a apontam a instalação de comércios estrangeiros como causa da queda nas vendas.  

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

Para muitos comerciantes, a crise na economia ainda não acabou. De acordo com Paula Tavares funcionária de uma loja de calçados, o motivo seria a crise em que o país passa “Acredito que o motivo principal seja a crise né, as pessoas estão com receio de gastar agora em um presente e faltar mais para frente, já que os preços de tudo não param de subir”.

O funcionário de uma loja de materiais esportivos também disse que as vendas esse ano estão menores que ano passado “Esse ano nós não vamos conseguir vender o que vendemos ano passado, caiu muito o movimento na loja, as vendas estão bem abaixo do esperado”.

O Patos Hoje conversou com outros comerciantes que apontaram outro fator para a redução nas vendas. Segundo eles, os patenses estão comprando mais em lojas que vendem produtos de origem chinesa venderem objetos e presentes variados e com um preço bem mais barato.

Os comércios de proprietários estrangeiros no Centro de Patos de Minas cresceram muito nos últimos anos. E eles vendem de tudo. Desde salgados a bijuterias, acessórios e entre outros.

Mas a queda nas vendas não aconteceu com todos. Para a comerciante de uma loja de perfumaria, as vendas de Natal estão bem lucrativas “O pessoal tem visitado muito a nossa loja, às vezes nós não temos o perfume que o cliente procura mas sempre apresentamos outras opções e assim fazendo com que nossas vendas sejam compensatórias”.

O comércio no Centro de Patos de Minas deve funcionar neste sábado (23) até as 20h00 e neste domingo (24), véspera de natal, também deve abrir. Neste caso, o horário será de 9h00 às 18h00.

Imagens atualizado em 23/12/2017 • 16 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 23/12/2017
Compartilhe:

51 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcos Martins | 1 ano, 7 meses atrás

    A gente já sai pro cenrtro pensando nas lojas dos chineses kkk coco, Cris Park, aquela da esquina da sideral e mais umas 3, muito barato

    4 0 Responder

  • Thyara Fernandes | 1 ano, 7 meses atrás

    Rogério Matias olha o povo reclamando dos Xing ling

    1 1 Responder

  • Carvalho | 1 ano, 7 meses atrás

    Não venderam por causa do atendimento, toda loja que eu entrei os vendedores estavam com uma cara de... Custavam comprimintar. Agora estão reclamando!

    1 1 Responder

  • Juninho Ribeiro | 1 ano, 7 meses atrás

    Além do preço exorbitante, tem o atendimento que muita das vezes é abaixo do esperado e mais...a falta de vaga pra estacionar tanto carro quanto moto...é outro fator que desanima o cliente Patense.

    3 1 Responder

  • Angelita Queiroz | 1 ano, 7 meses atrás

    E viva o comércio xing ling Tudo BBB bom bonito e barato ... eu mesma fiz a festa nas lojinhas dos chinês!

    7 0 Responder

  • Davi Alves | 1 ano, 7 meses atrás

    Infelizmente não tem como o comércio concorre com a internet devido aos vários impostos que o Brasil exigir .

    4 1 Responder

  • Cleusa Duarte | 1 ano, 7 meses atrás

    Sai da minha cidade pra comprar meu presentes em patos pensando q podia estar em conta voltei só com o cansaço de andar o dia todo,fiquei por aqui mesmo kkkkkkk

    5 1 Responder

  • Xing Ling Kagawa | 1 ano, 7 meses atrás

    Preços elevados,caros e sem noção,Atendimento muito ruim,falta de opções,estacionamento e muito mais.Até nos hipermercados o bicho pegou,pois,a diferença de uma oja para outra ou de um hipermercado para outro é gritante. Quanto aos chineses e japoneses,até que vendem mais em conta,mas são mal educados e mal humorados e os produtos de quinta categoria.Não tem nenhuma preocupação com a segurança das pessoas(alvará bombeiros,por exemplo),nem sei se pagam os devidos impostos,inclusive de importação.E ,quanto as lanchonetes,procuram sempre produtos de baixa qualidade para comprar,e isto coloca em risco a saúde da população e consumidores. Mas,o que faltou mesmo foi um atendimento de qualidade e preço justo.Pensem nisto comerciantes,se querem realmente alavancar as suas vendas,mudem o jeito de trabalhar e reduzam seus lucros exorbitantes.Contratem funcionários que realmente querem trabalhar e naõ que fiquem em bate papo no zap zap.

    10 2 Responder

    100 % legal !! - 4 meses, 2 semanas atrás

    eu amo a loja xing ling! #número1

    0 0

  • Leandro Cruz de Oliveira | 1 ano, 7 meses atrás

    Quero deixar meus parabéns pra estes “comércio estrangeiro” comprei lá uma caminha pra minha cachorra por 30,00 enquanto nos outros comércios de patos de minas a mesma só achei no valor acima de 100,00!

    6 0 Responder

  • Thamyriz Rodrigues | 1 ano, 8 meses atrás

    As lojinhas dos chinês sãos as melhores! Gasto horrores lá!

    8 0 Responder

carregar mais comentários