A chegada da SECI vai proporcionar avanço considerável aos trabalhos.

A subestação Lagoa Formosa 2, que a Cemig está construído no município de Lagoa Formosa, recebeu na semana passada seu principal equipamento, a Subestação Compacta Integrada (SECI). Por sua importância, a chegada da SECI vai proporcionar avanço considerável aos trabalhos, que começaram no mês de agosto deste ano e devem ser concluídos no início do segundo semestre de 2018 com a entrada em operação da nova instalação.

A subestação Lagoa Formosa 2 vai ter capacidade de fornecimento e transformação de 15 MVA (mega-volt-ampere) e está  recebendo investimento de R$ 9,1 milhões para aumentar a capacidade de fornecimento de energia elétrica aos atuais e novos clientes do município de Lagoa Formosa e região.

Para completar os investimentos realizados pela Cemig, a subestação vai receber quatro alimentadores de 13,8 kV - para distribuir a energia elétrica em média tensão aos clientes, banco de capacitores de 3,6 MVAr e sistema de rádio digital para telecomunicação.

A execução dessas obras torna possível melhorar os níveis de tensão e carregamento dos alimentadores que atendem Lagoa Formosa e os municípios vizinhos, nas áreas urbana e rural, além de aumentar a oferta de energia necessária ao desenvolvimento da região nos próximos anos.

A região também está recebendo novos investimentos. As subestações Campos Altos e Pedrinópolis estão em construção e devem ser entregues nos próximos meses. As subestações Nova Ponte 2 e Prata 1 foram finalizadas neste ano. Juntas, as quatro instalações receberam investimentos que alcançam cerca de R$ 28 milhões.

Fonte: Ascom Cemig