Foi necessária uma manhã inteira de trabalho para retirar todo o material.

Máquinas, caminhões e servidores da Prefeitura passaram a manhã desta sexta-feira (31) retirando a montanha de lixo que vinha sendo acumulada nas calçadas de uma casa na rua Duque de Caxias, no bairro Brasil. O morador apresenta problemas psicológicos e o trabalho teve que ser acompanhado por policiais militares.

No início desta semana, o Patos Hoje mostrou a reclamação de moradores vizinhos e de pessoas que transitam pelo local. Leia mais! As calçadas da residência localizada no cruzamento da rua São Paulo com a rua Duque de Caxias estavam tomadas por lixo de todo tipo. Os pedestres que passavam pelo local estavam tendo que transitar pelo meio da rua.

Além do risco de acidentes, os vizinhos também estavam preocupados com a proliferação de doenças. Em meio ao lixo que tomava conta das calçadas, era possível encontrar de tudo. Restos de móveis e eletrodomésticos, capacetes velhos, manequins inservíveis e uma grande quantidade de madeira.

Foi necessária uma manhã inteira de trabalho para retirar todo o material. O apoio da Polícia Militar foi apenas para prevenção. O morador não se opôs a retirada do material, embora tenha passado o tempo todo retirando objetos do meio do lixo e jogando para o interior do quintal para que não fossem levados pelos caminhões.

O morador que recolhe os materiais pela cidade e armazena em casa apresenta sintomas da Síndrome de Diogenes. Segundo o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, ele receberá acompanhamento da Prefeitura. O homem também deverá ser encaminhado para o Caps.

Autor: Maurício Rocha