349669 2216 Ok
Publicado em 31/03/2017
Compartilhe:

Após denúncia de moradores no Patos Hoje, Prefeitura limpa calçadas tomadas pelo lixo

Em meio ao lixo que tomava conta das calçadas, era possível encontrar de tudo.

Foi necessária uma manhã inteira de trabalho para retirar todo o material.

Máquinas, caminhões e servidores da Prefeitura passaram a manhã desta sexta-feira (31) retirando a montanha de lixo que vinha sendo acumulada nas calçadas de uma casa na rua Duque de Caxias, no bairro Brasil. O morador apresenta problemas psicológicos e o trabalho teve que ser acompanhado por policiais militares.

No início desta semana, o Patos Hoje mostrou a reclamação de moradores vizinhos e de pessoas que transitam pelo local. Leia mais! As calçadas da residência localizada no cruzamento da rua São Paulo com a rua Duque de Caxias estavam tomadas por lixo de todo tipo. Os pedestres que passavam pelo local estavam tendo que transitar pelo meio da rua.

Além do risco de acidentes, os vizinhos também estavam preocupados com a proliferação de doenças. Em meio ao lixo que tomava conta das calçadas, era possível encontrar de tudo. Restos de móveis e eletrodomésticos, capacetes velhos, manequins inservíveis e uma grande quantidade de madeira.

Foi necessária uma manhã inteira de trabalho para retirar todo o material. O apoio da Polícia Militar foi apenas para prevenção. O morador não se opôs a retirada do material, embora tenha passado o tempo todo retirando objetos do meio do lixo e jogando para o interior do quintal para que não fossem levados pelos caminhões.

O morador que recolhe os materiais pela cidade e armazena em casa apresenta sintomas da Síndrome de Diogenes. Segundo o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, ele receberá acompanhamento da Prefeitura. O homem também deverá ser encaminhado para o Caps.

Imagens atualizado em 31/03/2017 • 18 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 31/03/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • patense | 7 meses, 2 semanas atrás

    Parabens para quem contribuiu com reclamações para a retiradda daquele lixo na calçada da rua duque de caxias. Agora estamos torcendo para que o nosso prefeito que consideramos muito, tome as devidas providencias para a retirada dos andarilhos da cidade. O problema esta do mesmo geito e os responsáveis se escondendo. Este filme eu ja vi algumas vezes.

    2 0 Responder

  • D,OLHO | 7 meses, 3 semanas atrás

    Que me desculpe .aqueles que não tem nada haver com o peixe; mas se os moradores não tomar vergonha e parar de jogar lixo nas rua e local não autorizado,a prefeitura não dá conta não.

    9 1 Responder

  • eduardo | 7 meses, 3 semanas atrás

    OLHA SO O CANELINHA LIMPANDO TUDO EM CANELINHA ESSE RAPAZ AI DA PA CARREGADEIRA ELE E MEU PRIMÃO HEHEHEHEHEHEH CANELINHA VAMOS LIMPAR ESTA CIDADE PRIMÃO

    5 5 Responder

  • Ana Cristina | 7 meses, 3 semanas atrás

    Imaginem como deve estar dentro dessa casa!!! No quintal deve estar cheio de focos do mosquito da dengue. Tem que limpar tudo, senão não resolve o problema. É questão de saúde pública!!!

    6 2 Responder

    Ieuu - 7 meses, 3 semanas atrás

    O cara vive de venda de materiais recicláveis, não tem oportunidade de emprego por causa, do preconceito por morar numa região considerada favela.e por ser viciado, o meio q arrumou de. Sustentar seu vício foi vendendo material reciclável, vai tnc vcs só sabemjulgar e querem falar de preconceito.l. -_-

    2 9

  • Morador vizinho. | 7 meses, 3 semanas atrás

    A mãe deste jovem é a que mais sofre com tudo isso, pq quem passa alí na porta da casa percebe que ela está até sufocada de tanto lixo fora e dentro de casa, sendo uma idosa esposta a tanta contaminação traseiro um grande risco a sua saúde. Tem que encaminho encaminhar ele sim ao tratamento, caso contrário já já o lixo que estava na rua estará todo dentro de casa.

    5 0 Responder

  • Manabuiu.com | 7 meses, 3 semanas atrás

    O tempo passa e a história é sempre a mesma... O Patos Hoje mostra o fogo, a Prefeitura corre e joga um baldin d'agua... Que vergonha Patos de Minas, uma patência econômica do Alto Paranaíba, tratada como uma currutela... E viva as 6 horas... :facepunch: :facepunch: :joy: :joy:

    7 4 Responder

    Informado - 7 meses, 3 semanas atrás

    E você muito mal informado amigo... O trabalho já vinha sendo planejado a meses.

    1 4

  • um patense | 7 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns à Prefeitura pela limpeza realizada!

    5 3 Responder

  • Mais informação e prevenção a doenças mentais | 7 meses, 3 semanas atrás

    Que tristeza são as doenças mentais! Parabéns ao Patos hoje por informar aos seus leitores sobre a existência dessa doença chamada Síndrome de Diogenes. E, por falar em doenças mentais, infelizmente, essas são ainda muito envoltas em grande preconceito e desinformação. É preciso fazer campanhas de conscientização da população sobre essas doenças, a fim de que as vítimas das doenças mentais possam ser tratadas pela medicina e a fim de que também não sejam tão discriminadas por pessoas preconceituosos e desumanas.

    4 0 Responder

  • Ângelo Nascentes Melo | 7 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns ao secretário de Ação Social, Eurípides OLIVEIRA. Nosso futuro Prefeito. Resolve rápido.

    3 10 Responder