349669 2216 Ok
Publicado em 28/03/2017
Compartilhe:

Casa tomada por materiais recicláveis e muita sujeira vira motivo de reclamação na cidade

Quem passa pelo local se impressiona com a situação.

Toda a calçada da rua Duque de Caxias foi tomada pela sujeira.

Uma residência localizada no bairro Brasil em Patos de Minas se tornou motivo de muita preocupação. O local está tomado por uma infinidade de materiais recicláveis e também por muita sujeira. Quem passa pelo local se impressiona com a situação. Os pedestres que precisam utilizar a calçada estão tendo que trafegar pela rua.

Não há espaço para mais nada. Toda a calçada da rua Duque de Caxias foi tomada pela sujeira. Em meio à montanha de materiais é possível encontrar desde manequins velhos, a capacetes e restos de móveis e eletrodomésticos. As imagens mostram a quantidade de objetos depositados em cima da calçada.

Além de obrigar os pedestres a trafegarem pela rua, dividindo espaço com os carros e correndo o risco de serem atropelados, os moradores das imediações que convivem com a sujeira, também estão preocupados com o risco de doenças e com a proliferação de animais, como ratos e baratas.

O problema se arrasta há algum tempo. As pessoas que convivem com a sujeira no local cobram algum tipo de providência. O secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, disse que a Prefeitura tem conhecimento do problema e que vai dar uma solução ainda esta semana.

Imagens atualizado em 28/03/2017 • 12 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 28/03/2017
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O cara junta de tudo | 7 meses, 3 semanas atrás

    Até bandeira do Brasil.

    0 0 Responder

  • Márcio Alves | 7 meses, 3 semanas atrás

    Isso é mais comum doque se imagina. .. tenho um irmão que também tem mania de acumulação. ..durante muitos anos juntou toda espécie de lixo dentro e fora de casa, hoje, o estado de saude dele se agravou e como ninguem mais pode ajudar...estou tentando limpar o local pra que tenha o mínimo de condição pra se viver...

    1 0 Responder

  • Curto e Grosso | 7 meses, 3 semanas atrás

    Que problema tem? A cidade está largada, suja e mal cuidada e ninguém faz nada! Agora um morador que cata lixo para tentar tirar seu sustento e criticado e cobrado por causa da sujeira. Muito engraçado não é verdade população patense? Sabe Fenamilho está chegando, daqui alguns dias a cidade estará uma beleza aguardem!

    4 11 Responder

  • Clara | 7 meses, 3 semanas atrás

    Já passei neste local. Realmente precisa de limpeza. O acumulador precisa de ajuda, ele pode sofrer de algum transtorno, que precise de medicamentos e psicoterapias. Sem tratamento essa pessoa se sofrer de transtorno voltará a acumular lixo e em pouco tempo a situação será a mesma.

    9 0 Responder

  • rato doido | 7 meses, 3 semanas atrás

    igual a essa tem muitas ai na cidade deveria ter uma fiscalizaçao em cima de depositos de reciclaveis isso é so pra junta rato e dengue mais no nosso pais é normal :tropical_drink:

    5 2 Responder

  • staly | 7 meses, 3 semanas atrás

    eu acho bao que o povo reclama,reclama mais vive jogando lixo nos lote e fica querendo da sermão nos outros!!

    10 5 Responder

  • staly | 7 meses, 3 semanas atrás

    eu acho bao que o povo reclama,reclama mais vive jogando lixo nos lote e fica querendo da sermão nos outros!!

    7 4 Responder

  • Claudia | 7 meses, 3 semanas atrás

    Sabemos que é muito serio esse tipo de comportamento mas com certeza a pessoa acumuladora de lixo sofre de uma doença chamada Síndrome de Diogenes procurem ler sobre isso.

    11 0 Responder

    Calanga - 7 meses, 3 semanas atrás

    Diógenes dizia que os políticos não eram honestos. E realmente ele estava certo!

    3 4

  • Alonso Soares | 7 meses, 3 semanas atrás

    Síndrome de Diogenes . Caso de saúde pública. Já se resolveu uma situação semelhante na rua Agente Maciel.

    7 0 Responder

    ALONSO ... ei .... - 7 meses, 3 semanas atrás

    Não seria Agenor Maciel ??? Brincadeira, mas a doença é séria. Já assisti um programa no Discovery H & H a respeito disso. Existem pessoas que para entrarem na própria casa fazem mil malabarismos, contorcionismo, etc ... para conseguirem irem a algum lugar, dentro da própria casa; é a mesma coisa. Uma pena que não é todo lugar que se tem tratamento para determinados tipos de doença (Síndrome de Diógenes, Neurofibroma, Epilepsia); visto que não são milhões de pessoas essas doenças ficam relegadas a um segundo plano. Como juramento de médico e de advogado é só para constar, peçamos à DEUS que cure nossos menos favorecidos pela MEDICINA.

    1 0

    FPS - 7 meses, 3 semanas atrás

    Alonso, a casa do meu pai é assim. Tudo que ele acha na rua que acha que pode servir um dia ele carrega. Já falei que isso é doença, já joguei muita coisa fora quando ele se ausentava, já procurei um encaminhamento com uma agente de saúde, que a mais de 5 anos está trazendo o mesmo, já nos agredimos por causa disso e não adianta. Resultado: para nossa convivencia não se tornar perigosa, saí de casa e deixei ele sozinho.

    3 0

    Alonso Soares - 7 meses, 3 semanas atrás

    Perdão! Agenor Maciel é o correto.

    1 0

  • Morador | 7 meses, 3 semanas atrás

    É lamentável que filho dá senhora q mora nesta residência acumula estes entulho na porta de sua casa.Mas este rapaz não se importa com a sua mãe, já faz tempo que ele faz isso e ainda mais teve vez que alguém atiou fogo no entulho em tempo de pegar na casa de sua mãe.O pior que já limparam uma vez mas o problema de tudo é esse usuário de drogas que não para de acumular a sujeira! :confounded:

    8 3 Responder

    Lorena - 7 meses, 3 semanas atrás

    Independente se seja usuário ou não de drogas, que não vem ao caso , existe uma síndrome de Diógenes: que é a síndrome de guardar tudo, inclusive lixo , que precisaria leva-lo ao especialista psicólogo para tratar se for o caso. As vezes precisamos criticar menos e ajudar mais. já que você é conhecida da família , entra em contato com as autoridades e peça ajuda para esse homem. Faz-se o bem sem olhar a quem.

    13 0

    Morador - 7 meses, 3 semanas atrás

    Queria eu ter o poder de ajuda-lo conheço bem ele e sua família e isso que eu falei não foi uma critica e sim a realidade dele!

    2 0

carregar mais comentários