Toda a calçada da rua Duque de Caxias foi tomada pela sujeira.

Uma residência localizada no bairro Brasil em Patos de Minas se tornou motivo de muita preocupação. O local está tomado por uma infinidade de materiais recicláveis e também por muita sujeira. Quem passa pelo local se impressiona com a situação. Os pedestres que precisam utilizar a calçada estão tendo que trafegar pela rua.

Não há espaço para mais nada. Toda a calçada da rua Duque de Caxias foi tomada pela sujeira. Em meio à montanha de materiais é possível encontrar desde manequins velhos, a capacetes e restos de móveis e eletrodomésticos. As imagens mostram a quantidade de objetos depositados em cima da calçada.

Além de obrigar os pedestres a trafegarem pela rua, dividindo espaço com os carros e correndo o risco de serem atropelados, os moradores das imediações que convivem com a sujeira, também estão preocupados com o risco de doenças e com a proliferação de animais, como ratos e baratas.

O problema se arrasta há algum tempo. As pessoas que convivem com a sujeira no local cobram algum tipo de providência. O secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, disse que a Prefeitura tem conhecimento do problema e que vai dar uma solução ainda esta semana.

Autor: Maurício Rocha