Publicado em 10/01/2017
Compartilhe:

Após campanha e doações da comunidade, Bruna realiza a tão esperada cirurgia

A cirurgia foi realizada na noite dessa segunda-feira (09) após uma intensa mobilização da comunidade.

A jovem já voltou para o Hospital Regional onde passará por outra cirurgia.

Depois de cerca de 3 horas na mesa de cirurgia, Bruna Cristina Garcia finalmente conseguiu se livrar das pedras que punham em risco sua vida. A cirurgia foi realizada na noite dessa segunda-feira (09) após uma intensa mobilização da comunidade. A jovem já voltou para o Hospital Regional onde passará por outra cirurgia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Bruna foi internada no Hospital Regional no dia 13 de dezembro. Diagnosticada com pedras alojadas no pâncreas, a jovem mãe mobilizou a comunidade. A cirurgia necessária para a retirada das pedras não é realizada na rede pública e a família não tinha condições de pagar pelo tratamento.

O apelo da mãe de Bruna comoveu muita gente. Leia mais! Um grupo de amigas decidiu fazer uma campanha nas ruas e nas redes sociais para arrecadar o dinheiro. Leia mais! A fotógrafo Selma Cruz, uma das coordenadoras da campanha disse que em apenas dois dias a população patense doou R$ 10.250,00, mais do que o necessário para fazer a cirurgia, orçada em R$ 7.900,00.

Selma esteve no hospital ontem à noite, após a cirurgia e comemorou o resultado do esforço. Ela também agradeceu a solidariedade dos patenses, que atendeu os apelos e fizeram as doações. Após a cirurgia, Bruna Cristina foi levada de volta para o Hospital Regional onde terá que passar por uma nova cirurgia.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 10/01/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cara do Fiat Uno | 1 ano, 7 meses atrás

    Bruuuna bruuuna olha o barulho do motor bruuuna bruunaaaa meu Fiat uno já chegou.tenha bruuuna bruuunaa :joy: :joy:

    1 13 Responder

  • Chicungunha | 1 ano, 7 meses atrás

    O valor da cirurgia é menos do que o salário de um vereador por um mês. A população tem que refletir sobre isso. Pra quê 17 parasitas? Tem baixar o número dos parasitas urgentemente. A prefeitura não tem dinheiro pra saúde da população, mas tem pra repassar dinheiro pra pagar salários de parasitas que não ajudam a cidade em nada.

    26 0 Responder

  • RESPONDE AÍ ? | 1 ano, 7 meses atrás

    Novamente, com todo o respeito e sem querer ofender. Faço mais uma pergunta aos doutores do MP e dá Câmara Municipal. Será que tem mais aparelhos encaixotados nos hospitais públicos desta cidade de Patos de Minas? Se tiver, não podemos deixar estes profissionais fazerem no setor público o que fazem na privada.

    12 0 Responder

  • RESPONDE AÍ ? | 1 ano, 7 meses atrás

    Novamente, com todo o respeito e sem querer ofender. Faço mais uma pergunta aos doutores do MP e dá Câmara Municipal. Será que tem mais aparelhos encaixotados nos hospitais públicos desta cidade de Patos de Minas? Se tiver, não podemos deixar estes profissionais fazerem no setor público o que fazem na privada.

    7 2 Responder

  • RESPONDE ? | 1 ano, 7 meses atrás

    Com todo o respeito, duas coisas eu quero perguntar aos doutores do MP e a Câmara Municipal. Será que o Hospital Regional realmente não tinha condições de realizar a cirurgia para extrair as pedras no pâncreas da Bruna? O que falta na rede pública para atender casos semelhantes?

    13 2 Responder

    Marcio - 1 ano, 7 meses atrás

    Prezado, o aparelho para tal está comprado há 6 anos, encaixotado no hospital. Profissionais capacitados para tal procedimento temos dois na região, com disponibilidade para realizar. O que falta é o governo contratar tais profissionais. Simples assim!!!

    12 0

  • Ferreira | 1 ano, 7 meses atrás

    A sobra do dinheiro poderia, ser repassado para o sr. açougueiro, que está com aids e ou o sr. que precisa fazer a redução no estomago. Todos os dois precisão de ajuda tbém. MAS, ISTO É SE ELA NÃO PRECISAR DO RESTANTE, QUE FIQUE BEM CLARO ISTO.

    19 8 Responder

    Selma Cruz - 1 ano, 7 meses atrás

    Muito boa sua intençao Ferreira..Mas como a Bruna vai passar por outra cirurgia mesmo sendo pelo SUS, temos após finalizar tudo ver a medicaçao que irá consumir...Deus ajude que sobre sim para que podemos ajudar a fila que nos procura. Obrigada .

    17 0

    Justo 1 ano, 7 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Ferreira e ferreirinhA - 1 ano, 7 meses atrás

    Oh May gody

    0 1

  • Eu | 1 ano, 7 meses atrás

    Que se recupere bem em o nome de Jesus..... :pray: :pray: :pray:

    22 0 Responder