349669 2216 Ok
Publicado em 05/01/2017
Compartilhe:

Espera por cirurgia para a retirada de pedra na vesícula deixa familiares de jovem angustiados

O procedimento não é realizado na rede pública em Patos de Minas.

Imagens atualizado em 05/01/2017 • 4 fotos

Com a neta de apenas seis meses de idade nos braços, Marlene Garcia chora a espera de uma cirurgia para a filha, a mãe do bebê, que está internada no Hospital Regional Antônio Dias desde o dia 13 de Dezembro à espera de uma cirurgia. Desesperada, ela decidiu tornar o caso público e espera pela ajuda da população.

Aos 21 anos de idade, Bruna do Carmo Garcia foi internada às pressas no Hospital Regional poucos meses depois de dar a luz. Segundo Marlene, ela tem uma pedra alojada no pâncreas e precisa fazer uma cirurgia com urgência. O problema é que o procedimento não é realizado na rede pública em Patos de Minas.

Para fazer a cirurgia em hospital particular, a família de Bruna teria que desembolsar R$ 7.900,00. Marlene tem duas opções. Ela pode continuar com a filha internada à espera de uma vaga no SUS em outra cidade ou busca recursos para pagar pela cirurgia. Marlene tem feito campanhas para conseguir o dinheiro.

O caso de Bruna teve boa repercussão entre os patenses e algumas pessoas já começaram a se mobilizar para conseguir o dinheiro. As pessoas que puderem ajudar podem entrar em contato com a Marlene pelo telefone (34) 9 9683 3335.

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 05/01/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Observador; | 7 meses, 2 semanas atrás

    :ambulance: :hospital:Eu vejo as pessoas falando porque o medicos não doa sua mão de obra. Numa cirurgia envolve muitas pessoas . Desda entrada do paciente no hospital ate a sua recuperação.ex. O prório hospital, sala,equipamento medicamento,Médico cirurgião,Médico assistente,Instrumentador cirúrgico,Enfermeira,Técnico de enfermagem, Circulante de sala,Auxiliar de enfermagem. Agora reflita tudo este envolvido na promoção prevenção recuperação e reabilitação de um paciente. São muitas pessoas trabalhado muitas vezes em situação precaria fazendo o que pode para ver seu paciente recuperado.E muitos acha que e um medico que fez algo por ele esquecendo que teve uma grande equipe em torno de sua recuperação. :hospital: :ambulance:

    2 0 Responder

  • Jogador | 7 meses, 2 semanas atrás

    Saúde Pública = quanto mais casos mais trabalho maior gastos e responsabilidade (problema). Saúde Particular/Privada= quanto mais casos maior lucro, mais rentabilidade, melhor para a empresa, manutenção de cargos. Infelizmente sem condições sem atenção/solução, porque em nenhum dos casos temos respeito, compaixão e compromisso com o próximo. :money_with_wings: :smirk:

    7 0 Responder

  • Maria II | 7 meses, 2 semanas atrás

    Uai!!! Vocês não diziam que tudo era culpa da Vaca? Agora está uma maravilha. Um engenheiro civil no ministério da saúde. Tá tudo maravilhoso, um paraíso!

    3 6 Responder

    Sem a Vaca - 7 meses, 2 semanas atrás

    Sem a Vaca ruim, com a Vaca péssimo ! isso é Brasil e não tem recurso...........São milhões de malandro mamando nas tetas do Governo.......tudo aqui sempre tem um para levar uma pedaço da bolo........assim é e assim sempre será......temos que reclamar menos

    3 2

  • Cade os médicos? | 7 meses, 2 semanas atrás

    Esse ¨MÉDICOS¨realmente são ..., duvido que ali dentro do Hospital regional, não tenha um médico que em um dos seus outros empregos(que no mínimo 1 médico tem uns 4 empregos em locais diferentes) ele não pode deixar de pensar no seu lado ..., e fazer a caridade de tirar pelo menos a metade do que ele cobra e ajudar essa mulher.....na verdade um médico poderia era dar de presente essa cirurgia ! Que mundo estamos vivendo........e a lei do cão !!!!!!

    7 3 Responder

    Médico - 7 meses, 2 semanas atrás

    Olha, uma cirurgia não envolve apenas mão de obra médica, inclui gastos, materiais, no caso da rede particular inclui alugueis e outros materiais. Nem tudo é tão fácil assim e mão de obra não é de graça. Antes de Insultar procure saber o procedimento e seus gastos antes.

    6 13

  • LAGOENSE FELIZ | 7 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, esses povo patense são tudo mão de vaca avarento e pão duro só olha o lado deles. Seus mais de vaca vamos ajuda vambasa.jsf

    2 15 Responder

    P/ LAGOENSE FELIZ - 7 meses, 2 semanas atrás

    ACEITA-SE DOAÇÕES DE LAGOA FORMOSA E TODA A REGIÃO TAMBÉM !

    12 0

    lagoense feliz - 7 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião o povo de lagoa formosa tbm pode ajudar sim.. mas eu Moro em patos e sei o quanto o povo aqui não ajuda ninguém.. jsf

    0 2

  • Observador | 7 meses, 2 semanas atrás

    O HOSPITAL FAZ SIM A CIRURGIA SO QUE COMO E UM HOSPITAL QUE ATENDE TODA REGIÃO OS CASOS MAIS GRAVES PASSA NA FRENTE .EU FIZ A CIRURGIA LA MAS FIQUEI INTERNADO LA MUITO TEMPO, ENQUANTO ESPERA O PACIENTE E MEDICADO PARA TRATAR A INFECÇÃO, PORQUE NÃO PODE OPERAR SE TIVER MUITO INFECÇIONADO . MEUS FAMILIARES TAMBEM QUERIA ME TIRA DE LA O MEDICO FALOU PARA A FAMILIA O TRATAMENTO E MUITO CARO PRICIPALMENTE A MEDICAÇÃO QUE ESTAVA TOMANDO 2 EM 2 HS CUSTAVA + DE 3 MIL REAIS E ELE ESTA RECEBENDO O MESMO TRATAMENTO QUE VAI RECEBER NA REDE PARTICULAR.ENTÃO OS FAMILIA ME DEIXOU LA MESMO .E FUI MUITO BEM TRATADO. AS PESSOAS NÃO ENTENDE COM FUNCIONA O TRATAMENTO CIRURGIA NÃO FICA SO 7.900,00 SE ACONTECER UMA EMERGENCIA ELA VAI PAGA MUITO MAIS,PORQUE TODA CIRURGIA A PESSOA CORRE RISCO.

    14 2 Responder

  • Mão branca | 7 meses, 2 semanas atrás

    Quanto sofrimento dessa jovem, meu Deus. Essa dor é terrivel. Se eu estivesse em condições pagaria a cirurgia pra ela, já passei por isso, é muito triste.

    7 1 Responder

  • vovo | 7 meses, 2 semanas atrás

    Eu conheço pessoa que fez esta cirurgia pelo sus em patos no hospital são lucas , agora em vez de aumentar o numero de cirurgia aqui ja não fazem mais ,que cidade polo é esta que tem que esperar para fazer em outra cidade talvez em p.o ou lagoa formosa ou talvez lagamar pelo jeito estamos indo ´so para traz. daqui ums tempos vamos virar roça.

    9 2 Responder

  • Médico | 7 meses, 2 semanas atrás

    Essa é a saúde pública no Brasil. Há, para uma elite dominante, todos os tipos de benesses nesse País. Membros dos altos poderes contam com excelentes planos de saúde custeados com impostos da sociedade, enquanto os necessitados sofrem à espera de uma vaga para realizar um cirurgia de emergência. Ainda falam da reforma da Previdência, como se ela (previdência) fosse um paraíso para os pobres e a causa da catástrofe da nossa economia.

    9 2 Responder