Ao ganhar a rua e perceber a presença dos pais e da esposa, ele não conseguiu conter a emoção.

Foram seis meses de espera, até que o portão principal do Presídio Sebastião Satiro se abre e dá liberdade ao engenheiro agrônomo Renan de Carvalho Oliveira Gomes, de 31 anos. Já se passava das 10h30 da noite quando os agentes penitenciários conseguiram cumprir o alvará de soltura expedido pela Justiça. Ao ganhar a rua e perceber a presença dos pais e da esposa, ele não conseguiu conter a emoção.

Renan foi preso no dia 27 de janeiro deste ano e apresentado pela Polícia Civil como autor de uma série de estupros ocorridos no período de outubro de 2015 a Janeiro de 2016. Segundo os investigadores, o engenheiro agrônomo foi reconhecido por três vítimas, inclusive pelas roupas usadas no dia do crime. A Justiça decretou a prisão preventiva e o Ministério Público ofereceu denúncia contra o acusado.

Renan sempre negou a autoria dos crimes, mas ainda assim teve que esperar por seis meses e dois dias para deixar a prisão. Nesta sexta-feira (29), a Justiça decidiu pela absolvição do engenheiro agrônomo por falta de provas. O juiz Vinícius de Ávila Leite também emitiu o alvará de soltura, permitindo que Renan volte para casa.

Ao deixar o Presídio Sebastião Satiro na noite desta sexta-feira (29), Renan não conseguiu conter as lágrimas. Ele abraçou os pais, a esposa que está grávida e os advogados de defesa que trabalharam no caso. Os familiares disseram que também sofreram muito com as acusações contra Renan e pediram para não falar nesse primeiro momento.

Autor: Maurício Rocha