Renan de Carvalho Oliveira Gomes, 31 anos, já foi levado para o Presídio e teve a cabeça raspada.

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (27) um engenheiro agrônomo acusado de praticar uma série de estupros em Patos de Minas. Os crimes começaram em outubro do ano passado e foram até janeiro deste ano. Três vítimas o reconheceram. O reconhecimento aconteceu através de retrato falado e ainda quando colocado ao lado de outros homens. As roupas dele foram apreendidas e também reconhecidas.

As vítimas do acusado possuem entre 22 e 27 anos. Os policiais contaram que uma das características dele após os estupros era ser educado com as jovens. Os crimes aconteceram no Bairro Caiçaras e Jardim Paulistano. Um ocorreu no interior do Parque de Exposições. Ele ofereceu uma carona e acabou levando a jovem para um lugar ermo onde praticou o abuso.

De acordo com a Delegada Tatiana Carvalho, dos três casos confirmados, apenas um não houve relação sexual. Teve sexo oral, conjunção carnal e ato libidinoso. Nos dois últimos casos, houve relação sexual e ato libidinoso. No entanto, conforme a legislação atual, o acusado vai responder por estupro nas três situações.

As investigações começaram a apontar Renan quando os policiais identificaram a placa da pick up prata do acusado identificada por uma das vítimas que viu o veículo em via urbana. Os policiais conseguiram o endereço dele e foi feito um primeiro reconhecimento.

A delegada informou que Renan não usava de arma de fogo e nem de violência. Ele usava o porte físico para intimidar as vítimas. As cordas apreendidas não chegaram a ser usadas por Renan, mas em um dos crimes, que a vítima começou a reagir, o acusado ameaçou amarrá-la. As três roupas que ele usava durante os crimes foram reconhecidas e apreendidas. A partir da divulgação do caso, a polícia suspeita que outros casos possam surgir.

O perfil do acusado foi uma das coisas que mais chamou a atenção das autoridades que investigaram o caso. Renan de Carvalho Oliveira Gomes, 31 anos, é casado, engenheiro agrônomo e possui boas condições financeiras. Ele não possui qualquer passagem pela polícia. Apesar de todas as evidências, Renan negou os crimes.

Autor: Farley Rocha