Os agentes localizaram na cela um smartphone, 2 carregadores, dois chips, duas baterias e droga.

Agentes penitenciários encontraram um telefone celular dentro de uma das celas do Presídio Sebastião Satiro. Eles realizaram busca de rotina na manhã desta segunda-feira (09) e localizaram o aparelho dentro de uma meia em um buraco no piso da cela 30. Na madrugada de domingo (08), a Polícia Militar apreendeu um carregamento de celulares que entraria no Presídio. Leia mais!

Dois jovens que estariam tentando levar o carregamento para o interior do Presídio foram detidos. No momento da abordagem, um deles conversava pelo WathsApp com um detento, que perguntava sobre o carregamento. Por isso, os agentes penitenciários decidiram intensificar as buscas nas celas.

Nesta manhã, os agentes encontraram o telefone celular dentro de uma meia em um buraco no piso da cela 30. Além do aparelho Smartphone, os agentes também encontraram dois carregadores, duas baterias, dois chips e uma porção de maconha. O detento que seria o dono do material foi identificado.

Embora não haja sinal de anormalidade nos presídios de Minas, a degola de dezenas de detentos no Amazonas chamou a atenção e deixou em alerta o sistema de segurança mineiro. O carregamento que entraria no Presídio Sebastião Satiro no final de semana, por exemplo, continha, além de 11 telefones celulares, duas chaves de fenda, papelotes de cocaína e muita cola durepox que é usada para fabricação de chuços (arma de fabricação caseira).

Autor: Maurício Rocha