O presidente da União Recreativa dos Trabalhadores, Igor Cunha, disse que é contrário à ideia de torcida única, tanto em jogos com adversários de fora, quanto no clássico contra o Mamoré. Segundo ele, as reformas que foram feitas no Estádio Zama Maciel (Arena DB) foram pensadas para receber torcidas visitantes com toda segurança.

O Estádio passou por uma ampla reforma, com construção novo alambrado, cantina, refeitório, alojamentos, além de pintura e readequação das arquibancadas. Essas mudanças, segundo o presidente Igor Cunha, além de ter elevado a capacidade para mais de 5 mil torcedores, possibilitou o acesso de torcida visitante com toda a segurança.

Igor explicou, no entanto, que existe uma clausula no arbitral que determina que o time que não permite acesso de torcida visitante, também não terá direito a torcida em jogos fora de casa, em estádios dos adversários. É o que pode acontecer com o Esporte Clube Mamoré, caso a ideia de vetar torcidas visitantes seja mantida.

Mesmo assim, o presidente da URT disse que está disposto a receber os torcedores esmeraldinos, mas que pra isso vai depender de uma autorização da Federação Mineira de Futebol.

O primeiro clássico entre URT e Mamoré está marcado para o dia 15 de maio, às 20h, com a equipe celeste como mandante. O segundo clássico da primeira fase será no dia 08 de junho, às 20h, tendo o Mamoré como mandante.