A Polícia Militar conseguiu recuperar uma caminhonete S10 que havia sido tomada de assalto na segunda-feira (12) em Patos de Minas. O autor do roubo não foi localizado, mas o responsável pelo imóvel onde o veículo foi encontrado acabou sendo preso pelo crime de receptação.

A caminhonete S10 Executive, pertence a uma professora de 47 anos que parou na Rua Ceará, na noite de segunda-feira para deixar sua cunhada. Ela estava com o veículo ainda com o motor ligado, conversando com os parentes, quando o assaltante se aproximou de arma em punho, encostou o revólver no pescoço dela e anunciou o assalto. “Perdeu, perdeu, desce da caminhonete”, disse que criminoso, que tomou a direção e foi embora na caminhonete.

Além de levar o veículo, o assaltante ainda foi até um comércio e, dizendo que estava com o parente na delegacia e precisava de dinheiro, conseguiu retirar R$ 500,00 do cartão da vítima.

Após diversos rastreamentos, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo escondido no interior de um barracão, próximo ao Aterro Sanitário de Patos de Minas. As placas tinham sido retiradas, mas o veículo ainda estava intacto e foi apreendido para ser devolvido à vítima.

Os policiais também conseguiram identificar o homem responsável pelo barracão onde a caminhonete foi localizada. O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação.