O grave acidente aconteceu nessa sexta-feira (15) no km 324 da MG 188, em Patrocínio. O carro com o motorista de 69 anos foi atingido por um bitrem carregado de argila ao reduzir a velocidade para evitar um acidente com uma carreta que tentava uma ultrapassagem. Outros 3 veículos se envolveram no acidente. A carreta que fazia a ultrapassagem e acabou causando a batida não foi localizado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 7h50, se deparou no local com um conjunto veicular M.BENZ/AXOR de cor branca, com placas de Monte Carmelo, em meio a uma plantação de soja às margens  da rodovia, sentido Paracatu/Coromandel, carregado com argila tendo como condutor A.A.F., de 49 anos, que não apresentava ferimentos.

O veículo Fiat/Palio de cor branca com placas de  Coromandel encontra-se bastante danificado na faixa de domínio no mesmo lado, tendo único ocupante como condutor D.F.S de 64 anos que já estava em óbito no local. O Toyota/Corola de cor prata com placas de Vazante/MG, conduzido por E.H.G., de 64 anos, sem ferimentos, estava também muito danificado fora da pista.

O conjunto veicular M.Benz/Actros com placas de Coromandel, dirigido por R.C.L de 44 anos estava parado às margens da rodovia sentido Coromandel/Paracatu, também não apresentava ferimentos.

Segundo relatos, o quinto veículo, sendo uma combinação veicular, deslocava sentido Coromandel/Paracatu e iniciou uma  ultrapassagem de outros quatros veículos, sendo 3 bitrens e um caminhão baú. Para não colidir frontalmente, o veículo Fiat Palio diminuiu a velocidade, em seguida o Toyota Corola também diminuiu, e o conjunto veicular carregado com argila não conseguiu parar, atingindo o Toyota Corolla e o Fiat Palio, e também o reboque do conjunto veicular que deslocava em sentido oposto e que foi ultrapassado.

O causador da batida não parou, evadindo do local, não sendo possível colher maiores dados. Após o trabalho do perito criminal da Polícia Civil, o corpo do condutor do veículo Fiat Palio foi liberado para funerária São Vicente de Paulo e encaminhado pra o IML de Patrocínio/MG.