Após perder ações na Justiça e sofrendo pressões de autoridades e da população em geral, a EPR Triângulo, responsável pela concessão da BR 365 no trecho entre Patrocínio e Uberlândia e da BR 452, acelerou as obras de conservação na pavimentação. A empresa vinha sendo cobrada por deixar a rodovia em condições precárias, mesmo mantendo um pedágio de R$ 12,70 por eixo.
A Justiça de Monte Carmelo estipulou prazo de 24 horas para a concessionária tapar todos os buracos da rodovia. Diante da manobra feita pela empresa para não ser notificada, a juíza Tainá Silveira Cruvinel determinou que a notificação fosse feita por meio presencial, nas praças de pedágio ou por meio eletrônico. Em outra ação movida pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, a Justiça determinou a realização de um estudo para avaliar o preço do pedágio.
Além disso, o Governo de Minas convocou os diretores da EPR Triângulo para dar explicações sobre o serviço de conservação que a concessionária está realizando nas rodovias concedidas. O contrato de concessão foi assinado pela empresa em novembro de 2022 e tem validade por 30 anos. O consórcio é responsável pelos trechos da BR-365, entre Uberlândia e Patrocínio, e da BR-452, entre Uberlândia e Araxá, dentre outros.
Diante de tantas cobranças, a EPR Triângulo enviou máquinas e homens para a BR 365. Imagens feitas no local, mostram o trabalho que está sendo realizado na recuperação de trechos de asfalto que estavam em condições precárias.
Segundo o Governo de Minas, que assinou o contrato com a EPR Trângulo, a concessão para as estradas do Triângulo Mineiro prevê um investimento de R$ 3,2 bilhões em duplicações, terceiras faixas, acostamentos, melhorias de acessos e adequações de pontes e viadutos. Outros R$ 2,6 bilhões deverão ser investidos em serviços operacionais aos usuários. Entretanto, a reclamação dos motoristas é que o único investimento feito até agora foi na construção das praças para a cobrança de pedágio.
Comentário mais curtido:
MARIO
Parabéns a DEPUTADA MARIA CLARA DE PATROCINIO QUE ELA REALMENTE ESTA LUTANDO. POIS A DE PATOS É DEPUTADA DE INSTAGRAM E GRITARIA COM CLEITINHO , SE QUIZESSE REALMENTE RESOLVER, TINHA SIDO A FAVOR DA CPI DOS PEDAGIOS EM MINAS.
Edegar Gonçalves
23/04/2024 05:49Vamos fazer o B, o Z, o T, o L, nós final e tudo farinha do mesmo saco !!!
JEKA
22/04/2024 23:48Ensenador Creitinho e Iludimila Falção farão vídeos dos buracos e publicarão nas redes sociais. Tudo resolvido.
passaro
22/04/2024 12:39teve gente aqui no patos hoje dizendo que o cleitinho mais a deputada nao presta esta ai o resultado se o cleitinho entra na parada o negocio vai pra frente deputado vc e o cara .
Nego doido
22/04/2024 17:52Num é senador?
PAULO
22/04/2024 11:57INVESTIMENTOS FEITOS COM RECURSOS DO BNDES,QUER DIZER DINHEIRO PUBLICO FINANCIANDO.....AI A EMPRESA QUEBRA FALA QUE PEDAGIO NUM DA LUCRO...ASSIM COMO MUITAS JA FIZERAM....E OS FROGOIÓ QUE GOSTA DE DEFENDER POLITICOS DIZENDO TA TUDO NORMAL É ASSIM MESMO....
KCristina - pré ver.
22/04/2024 11:43Graças a minha deputada Lud. Amo!
MARIO
22/04/2024 11:30Parabéns a DEPUTADA MARIA CLARA DE PATROCINIO QUE ELA REALMENTE ESTA LUTANDO. POIS A DE PATOS É DEPUTADA DE INSTAGRAM E GRITARIA COM CLEITINHO , SE QUIZESSE REALMENTE RESOLVER, TINHA SIDO A FAVOR DA CPI DOS PEDAGIOS EM MINAS.
Faz o L
22/04/2024 10:44Roubalheira tal de pedágio. Acho q o dr zema pedágio faz parte da turma do L e fica escondido atrás do verde e amarelo
Tiburcio
22/04/2024 11:21Tocaram o berrante, o gado vem.
Nós merecemos
22/04/2024 10:43Eleger um caipira safado arrogante aproveitador e pelo jeito, corrupto, foi a pior coisa que nós fizemos. Mas agora está feito e será que vamos ter alguém diferente na próxima?
J JUNIOR
22/04/2024 10:37MAIOR ABSURDO ESTES PEDAGIOS QUE O ZEMA LIBEROU PARA REGIAO, ALEM DE MUITO CARO QUE ESSAS EMPRESAS ARRECADA MILHOES E AINDA NAO ARRUMA ESTRADAS EM CONDIÇOES DE TRAFEGO, SO QUE ARRECADAR E GASTAR MESMO E NADA, COM ISSO O USUARIO QUE SE DANE. KURUIZ DESSE ZEMA, OU KURUIZ DESSES POLITICOS NE.
OBSERVADOR
22/04/2024 09:59A população dessas cidades que possuem esses pedágios absurdos dessa EPR deveria cobrar de seus prefeitos ações práticas que justifiquem isso, todo mundo sabia bem antes de fazer a licitação que as condições do contrato eram essas, que o valor seria esse e ESSES PREFEITOS NADA FIZERAM e tinha outros como infelizmente o nosso querendo expandir esse contrato até Patos de Minas, ainda bem que não conseguiu. Esse contrato mostra que politica no Brasil não é em prol da população e sim projeto de poder, DE TODAS AS PARTES, nesse caso não tem esquerda ou direita, todos pensam em si mesmo, e agora vem deputado e senador fazendo graça, porque não fizeram antes?? todo mundo sabia que esse contrato era assim? isso tem que ser investigado, a origem dessa empresa e possíveis ligações com políticos!!!
Tiburcio
22/04/2024 09:52Se houvesse alguma decência por parte do governo estadual (que redigiu o edital, publicou, homologou e contratou a empresa), essa concessão seria revogada. Não há nenhum benefício para a população. O único beneficiado é a empresa que está lucrando sem de fato oferecer nada em troca. Se o trecho fosse todo duplicado, duas pistas de cada lado, acostamento adequado, asfalto impecável e um bom serviço de apoio, pagaríamos o pedágio com prazer! Mas do jeito que está, não há benefício para a população!
jaum
22/04/2024 10:00concordo planamente, mesmo maquiando a rodovia esse valor de R$ 12,70 é um absurdo, um tapa na cara de nós usuários da rodovia.