A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta terça-feira (13) para registrar um boletim de ocorrência, referente a Lei Maria da Penha, na região dos 30 Paus. A informação era de que estava ocorrendo uma festa em uma chácara e que, após agredir a esposa, um homem estaria sendo ameaçado pelas pessoas que estavam no local.

Durante o deslocamento, os policiais se depararam com uma picape Fiat Strada. Uma mulher que estava no veículo contou que estava indo na casa do vizinha buscar um colchão para a mulher que havia sido agredida pelo marido, quando encontrou o homem caído próximo a um mata-burro.

Os policiais pegaram o marido da mulher e levaram para o Hospital Regional.  Antes de entrar para o bloco cirúrgico, ele apontou quem havia efetuado os disparos. Os militares foram até a casa do suspeito e encontraram quatro munições calibre .22 intactas e uma deflagrada. O homem negou e disse que as munições são antigas. A arma não foi encontrada, mas ele foi conduzido para a Delegacia.

A esposa do homem baleado contou aos policiais que vem sendo agredida há anos pelo marido e que, nesta data, após ser mais uma vez espancada com socos e chutes foi salva pelo casal de amigos, se não estaria morta. A mulher de 47 anos relatou que não sabe quem atirou no marido e disse que ele tem muitos inimigos, exatamente pela forma agressiva com que trata as pessoas.

Como permaneceu internado em estado grave, com o pulmão perfurado, o homem não pode ser conduzido para a Delegacia pelas agressões e ameaças à esposa. Segundo a Polícia Militar, existe um boletim de ocorrência informando sobre o desaparecimento do homem, que agora foi encontrado e está internado no Hospital Regional.