Maria Helena de Oliveira Costa

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas foram surpreendidos com a notícia da demissão de Maria Helena de Oliveira Costa. Ela estava à frente da pasta há cerca de um ano. A notícia da demissão teria sido dada pelo próprio prefeito Pedro Lucas e por telefone.

Maria Helena assumiu a Secretaria Municipal de Educação no dia 1º de abril de 2015 no lugar de Marlene Machado Porto, que foi obrigada a deixar o cargo por força da lei. Marlene já recebe dois salários de cargos públicos e a legislação proíbe que um servidor receba três salários de funções públicas.

No período em que esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação, Maria Helena Oliveira enfrentou algumas questões polêmicas como a readequação das escolas na zona rural e mudanças no transporte escolar. Entretanto, o trabalho vinha sendo feito sem grandes questionamentos.

Informações obtidas pelo Patos Hoje dão conta que a própria secretária foi surpreendida pela demissão. Hoje pela manhã, Maria Helena não atendeu as nossas ligações. A Administração Municipal não informou o motivo da demissão.

Autor: Maurício Rocha