As alunas da Escola Estadual Abílio Caixeta, que conquistaram o 3º lugar na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputado em Uberaba, entre os dias 4 e 9 de agosto, foram recebidas na tarde dessa segunda-feira (03), pelo prefeito Pedro Lucas Rodrigues em seu gabinete. A vice-diretora da Escola, Laícy Aparecida, presenteou o chefe do Executivo Municipal e a diretora de Esportes, Rogéria Vieira, com uma medalha.

Segundo Pedro Lucas Rodrigues, a medalha é fruto da união das alunas atletas que estão juntas há 8 anos.

O professor Guilherme Caixeta agradeceu a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através das diretoras Rogéria Vieira (Esportes) e Aline Borges (Eventos e Lazer) pelo apoio irrestrito ao trabalho desenvolvido pela Escola no JEMG.

Já o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer destacou a importância da conquista para o esporte da cidade. “A medalha é importante, pois as meninas disputaram a etapa estadual, considerada a nata do esporte estudantil”, disse Fábio Amaro, Secretário Municipal.

A conquista

A disputa de terceiro lugar foi com o Colégio Magno de Belo Horizonte. A partida foi em Uberaba e o time de handebol feminino de Patos de Minas venceu por 10 a 8. O campeão do JEMG na modalidade handebol feminino, módulo II, foi a equipe de Matias Barbosa; em segundo lugar, Montes Claros; e em terceiro Patos de Minas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas