A assinatura das ordens de serviço aconteceu no gabiente do Prefeito Pedro Lucas.

O Prefeito Municipal de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, assinou na tarde desta segunda-feira (24) duas ordens de serviço. A primeira será para a reforma de um prédio que será destinado ao Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial- COMPIR. A outra será a construção de uma academia no Bairro Alvorada.

A reforma no imóvel do município situado na Travessa Albertina Bontempo de Souza com a Avenida das Paineiras, Bairro Jardim Aquárius, custará R$31.032,51 aos cofres públicos. O prazo para conclusão do serviço é de 3 meses. A empresa que realizará a obra será a Construtora Sena e Dias que deve começar o trabalho já na próxima semana.

Após a reforma, o prédio será destinado ao COMPIR. Membros do conselho estiveram presentes à solenidade para agradecer o apoio. A segunda ordem foi para a construção de uma Academia da Saúde no Bairro Alvorada. A obra que será executada pela Construtora FNC tem um prazo para conclusão de 4 meses e custará R$225.352,48. A verba é do governo federal com contrapartida do município.

O prefeito municipal, Pedro Lucas Rodrigues, salientou a importância das obras. Ele ressaltou que o imóvel para o COMPIR vai conceder um local digno para o trabalho em prol da igualdade racial em Patos de Minas. “O prédio está próximo a uma quadra que também será reformada e perto de onde acontece o movimento cultural ligado à luta pela igualdade racial”, afirmou.

Com relação à academia, o prefeito explicou que não será uma academia ao ar livre. “É uma obra inédita na cidade, com verba da saúde”, afirmou. Pedro Lucas também aproveitou para agradecer as empresas que vão executar as obras. “Quando são serviços pequenos muitas deixam de concorrer e outras até atrasam as obras”, falou.

Autor: Farley Rocha