O Conselho Tutelar, Polícia Civil e Ministério Público estão apurando um caso que merece total repúdio em Patos de Minas. Uma jovem de 23 anos é acusada de estar maltratando o filho de apenas 9 meses. Um vídeo foi gravado pelo pai da criança para mostrar como o garoto é tratado pela mãe. O caso aconteceu na Rua Major Jerônimo, Centro da cidade.

De acordo com a Conselheira Tutelar, Elizabeth de Oliveira, o pai da criança foi até a sede do conselho nessa segunda-feira (22) e denunciou o fato. Segundo o relato do jovem, os maus tratos vinham acontecendo constantemente. “Desde o nascimento da criança”, contou. Ele falou para as conselheiras que só não denunciou antes porque não tinha como provar.

Nesse fim de semana, com um celular, ele conseguiu registrar o comportamento da companheira. Daiane Pereira Fernandes, mãe do garotinho, é mostrada gritando e jogando o bebê ao solo. O garotinho, que mal consegue ficar de pé, só não se feriu gravemente, porque caiu com a cabeça sobre um colchão. Em tom bastante agressivo, ela pede ainda para a criança sair de perto dela.

Daiane foi conduzida até a delegacia nessa segunda e já foi ouvida pela autoridade policial. Como já havia passado o flagrante, a jovem foi liberada e vai responder o processo em liberdade. O Ministério Público também foi informado do fato para tomar as devidas providências. Daiane vai responder pelo crime de maus tratos.

A criança foi levada para o Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito e depois encaminhada para um lar provisório. O pai já manifestou que vai pedir judicialmente a guarda do filho. Segundo a conselheira, após fazer a denúncia, ele teria sido ameaçado por Daiane que segundo as informações não possui qualquer vício. O caso deixou todos revoltados.

Autor: Farley Rocha