Uma bereta calibre .22 e R$ 2.800,00 em dinheiro foram apreendidos.

A Polícia Militar desencadeou a “Operação Saturação” nessa quinta-feira (12) em Patos de Minas. O comando do 15º BPM reforçou a segurança em toda a cidade, destacando  mais de 60 homens, inclusive aqueles que atuam no setor administrativo, para o policiamento ostensivo. O reforço será usado nos próximos dias, até o início da operação natalina.

A Operação Saturação foi desencadeada no início da tarde de ontem. Os pontos de maior incidência de crimes receberam atenção especial. Blitzens e batidas policiais foram realizadas em diferentes pontos da cidade. De acordo com o tenente-coronel Roberto Martins, comandante do 15º BPM, a intenção é aumentar a segurança das pessoas e coibir a ação dos criminosos.

O resultado da operação foi imediato. Assim que os policiais saíram às ruas, chegou a notícia de um assalto a uma mercearia no bairro Bela Vista. Em poucos minutos, os policiais já estavam em um casa na rua Cariranhas onde estariam os possíveis autores. Dois jovens foram encontrados no interior da casa. Segundo o sargento Messias, a moradora foi questionada e disse que não conhecia os rapazes. Dois capacetes e um tablete de maconha foram encontrados no local. A motocicleta usada no assalto foi apreendida a poucos metros dali. Além disso, as câmeras de segurança do comércio mostram os assaltantes com roupas e capacetes semelhantes aos encontrados com os suspeitos. Eles negam.

Na rua Duque de Caxias, os policiais envolvidos na Operação Saturação prenderam um jovem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais e jogou em cima do telhado uma bereta calibre 22. A arma foi apreendida e os policiais encontraram ainda cerca de R$ 2.800,00 em dinheiro. O rapaz foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o tenente-coronel Roberto Martins a Operação Saturação será realizada em dias alternativos a partir de agora, até o lançamento da Operação Natalina no mês de Dezembro.

Autor: Maurício Rocha