Peritos da Polícia Civil estão no local do acidente. A Polícia Militar isolou a área.

Um motociclista de apenas 23 anos morreu em um grave acidente no final da manhã desta quarta-feira (30) no bairro Alto Caiçaras. Ele bateu na carroceria de um caminhão que transportava feijão e teve fraturas e ferimentos graves pelo corpo. As causas do acidente ainda serão investigadas por peritos da Polícia Civil.

O acidente aconteceu por volta de 11h30 desta manhã no cruzamento da rua Major Gote com a rua Dom José Coimbra, em frente ao Parque de Exposições. De acordo com o sargento Lopes, o caminhão subia pela rua Major Gote e virou à esquerda na rua Dom José Coimbra, sendo atingido na carroceria pelo motociclista que descia a Major Gote em direção ao centro da cidade.

A batida deixou a frente da motocicleta destruída. O condutor da motocicleta, Yago Souza de Oliveira, de 23 anos, sofreu fratura na perna e no rosto. Uma equipe do Samu chegou a comparecer no local, mas o jovem já estava sem vida. O motorista do caminhão Roberto Martins Macedo, de 38 anos, ficou bastante abalado e também precisou ser socorrido.

O acidente atraiu a atenção das pessoas que passavam por ali. A Polícia Militar teve que isolar a área para que a perícia pudesse trabalhar. As causas do acidente ainda serão investigadas. Não há sinais de freada, o que pode indicar que o condutor da motocicleta não teve tempo de evitar a batida. O condutor do caminhão disse aos policiais que não percebeu a presença do motociclista e que só escutou o barulho do impacto, já que estava concluindo a conversão.

O corpo de Yago foi conduzido para o IML para a realização de perícia. Ele estava com a roupa do trabalho e levava na mochila máquinas e ferramentas. Os dois veículos estão com documentação regular e foram liberados.

Autor: Maurício Rocha